Gama e Capital estrearam com vitórias no Candangão 2013. O Periquito goleou o Botafogo-DF por 4 a 1, no Estádio Bezerrão. Já o Capital teve mais dificuldade para derrotar o Sobradinho, do estreante técnico Branco (foto), pelo placar de 3 a 2, no Estádio Augustinho Lima.
Apesar de contar com jogadores experientes como o zagueiro Fabão, ex-São Paulo, o volante Túlio, ex-Botafogo, o atacante Vandinho, ex-Flamengo, o Sobradinho não conseguiu vencer o Capital, que abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo com Rafael Toledo. O Leão da Serra teve a chance de empatar ainda na etapa inicial, mas o atacante Zé Carlos desperdiçou um pênalti.
O Sobradinho voltou para o segundo tempo querendo reverter o resultado. Aos 13, Hildo empatou. O gol motivou os jogadores, que partiram para o ataque em busca da vitória. Aos 37, Laércio virou a partida. Porém, a alegria do time comandado por Branco durou pouco. Aos 40, Rafael Toledo empatou novamente para o Capital ao marcar mais um gol, desta vez de pênalti. Um minuto depois, Formiga garantiu a vitória ao marcar o terceiro.
Na segunda rodada, o Sobradinho enfrenta o Gama no próximo domingo (27), no Estádio Bezerrão, às 16h. Já o Capital encara o Unaí também no domingo, às 16h, no CAVE.
Gama goleia o Botafogo-DF
O Gama estreou no Candangão com o pé direito ao golear o Botafogo-DF por 4 a 1, no Estádio Bezerrão. Gilmar Uerê abriu o placar para o Periquito aos 7 minutos do primeiro tempo. Mesmo com a vantagem no placar, o Gama continuou pressionando, mas o Botafogo-DF também levava perigo quando atacava. Após um rápido contra-ataque, o Gama teve a chance de ampliar, mas desperdiçou. Pouco depois, o atacante gamense Laionel caiu na área após receber a bola, pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Após o tempo técnico pedido pelo juiz, o Botafogo-DF voltou mais aguerrido em busca do empate. Em cobrança de escanteio feita por Maninho, Keké carimbou a trave. No entanto, o Gama também ameaçava. Após rápido contra-ataque, Laionel chutou no canto direito, mas não conseguiu marcar.
Na volta do segundo tempo, o Gama mostrou que estava disposto a conseguir a vitória. Com menos de um minuto, Luiz Carlos fez o segundo. O gol abalou a equipe do Botafogo-DF. Prova disso é que dois minutos depois o time sofreu o terceiro, novamente com Luiz Carlos. Mesmo com a vitória assegurada, o Periquito não diminuiu o ritmo e ainda fez o quarto aos seis minutos. Gilmar Uerê chutou e após um desvio a bola enganou o goleiro Cardoso. Aos 36, Valdo fez o gol de honra do Botafogo-DF.
Na próxima rodada, o Gama enfrenta o Sobradinho, no domingo (27), no Bezerrão, às 16h, enquanto que o Botafogo-DF encara o Ceilandense no sábado, às 16h, no Abadião.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário