Na quinta-feira, a seleção brasileira entra em campo para amistoso contra o Iraque, em Malmo, na Suécia. O técnico Mano Menezes escalou em seus primeiros treinos o meio de campo do time titular com Oscar e Kaká na criação de jogadas. Para o editor do jornal "O Globo" Toninho Nascimento, a escalação do meia do Real Madrid mostra que o treinador pensa em ter mais experiência na equipe, principalmente para a Copa do Mundo de 2014.
- A cabeça do Mano Menezes mudou. Acho que ele hoje vê uma necessidade de ter jogadores mais velhos na equipe, como o Kaká e o Luis Fabiano. Não dá para disputar uma Copa sem jogadores experientes. De repente, um garoto não consegue jogar em uma estreia de Copa. Claramente, ele está usando o Kaká neste processo, que é um jogador experiente - disse o jornalista, no "Redação SporTV".
Para o correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery, o mais importante na volta de Kaká é a experiência do jogador no futebol europeu. Desde 2003, primeiro no Milan e hoje no Real Madrid, o melhor do mundo de 2007 não precisa se adaptar quando atua pela Seleção, ao contrários dos jogadores que atuam no Brasil.
- É uma dificuldade do Mano Menezes em toda a sua passagem pela Seleção. Os jogadores que atuam no Brasil têm talento ofensivo, mas não conseguem subir o nível e jogar o mesmo no futebol internacional. Isso vale para a garotada e para o Ronaldinho Gaúcho. Ele estava em uma fase ótima no Flamengo, mas, no amistoso contra Gana, não estava na mesma velocidade do jogo.
Além do amistoso contra o Iraque, a Seleção enfrenta ainda o Japão na próxima terça-feira, na Polônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário