O técnico Abel Braga disse recentemente que não fala sobre erros de arbitragens em partidas que envolvem seus principais adversários na luta pelo título. A indireta foi para o técnico do Atlético-MG, Cuca, que recentemente reclamou muito de um pênalti não marcado para o Náutico contra o Fluminense. De fato, Abelão em nenhum momento questionou as decisões dos juízes em partidas sem a presença do clube das Laranjeiras. Mas isso também não quer dizer que o treinador ignore o vice-líder Atlético-MG. Muito pelo contrário. Tanto que ele reforçou sua torcida pelo Internacional, clube com o qual foi campeão da Libertadores e mundial, e é o adversário do Galo nesta quarta-feira. Além disso, revelou uma mensagem que mandou para o atacante colorado Rafael Moura, ex-Flu, que ainda não marcou pelo clube gaúcho.
- O Atlético-MG vai pegar o Inter, um jogo de alto risco. Mas o Colorado vai jogar sem vários jogadores. É complicado. Vou torcer pelo Internacional, talvez não dê para ver o jogo, mas vou ficar ligado no resultado. Ainda mais com a forte ligação que tenho com o clube. Até já mandei uma mensagem para o Rafael Moura e falei: 'Está na hora de fazer gol'. Pena que não vão jogar D'Alessandro, Damião... Mas ainda assim é o Inter no Beira Rio. Está na hora do Moura me dar um presente (risos). Principalmente ele que é muito meu amigo. Tomara que nos ajude. Vamos tentar fazer nossa parte também. Mas sei que tropeços ainda vão acontecer para ambos os times - disse Abel em entrevista à "Rádio Tupi".
Ao analisar o momento de sua equipe no Brasileirão, o treinador rasgou elogios ao goleiro Diego Cavalieri e ao atacante Fred. E ainda 'comemorou' o fato de os dois não correrem mais o risco de serem convocados para a Seleção em 2012.
- O Fred foi muito bem marcado contra o Botafogo e mesmo assim resolveu o jogo. Isso é bom demais. Tomara que ele continue assim, decidindo sempre. A fase dele é anormal, assim como a do Diego. Ainda bem que acabaram as convocações (risos). Apesar da confiança nos outros goleiros, não seria nada bom perder o Diego por três jogos por exemplo. Deixem eles aqui. Já me levaram o Thiago Neves, que vai chegar na madrugada do jogo contra o Grêmio e ainda teremos de avaliar sua condição para saber se ele vai poder entrar em campo.
Ressaltando a filosofia de que cada jogo é uma final, Abel lembrou a importância de vencer o Bahia na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), em Salvador. Segundo o treinador, esse confronto vale muito. O último do campeonato, por sua vez, ninguém sabe.
- Antes havia aquele papo de que ainda tinha muito tempo para recuperar... Agora acabou. O último jogo pode não valer mais nada. Temos de pensar jogo a jogo. Sei que o contra o Bahia é muito importante. O diante do Vasco na última rodada já pode não valer mais nada. O de quarta-feira vale muito e é assim que nós pensamos.
Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário