Dores, lesões, idolatria, questionamento. Desde que voltou ao São Paulo, Luis Fabiano passou pelos mais diversos tipos de situação no Morumbi. Atualmente, ele é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro e também na temporada: são 26 gols, 13 na competição nacional. Para manter o bom retrospecto, o Fabuloso assegura que passará por cima de qualquer dificuldade, inclusive física, para jogar todas as partidas até o fim deste ano.
– Jogar sem dor? Acho que desde quando cheguei isso não aconteceu. Alguma coisinha sempre dói. Vamos vendo jogo a jogo qual a condição, como eu me encontro, se dá para jogar pelo menos meio tempo. Não quero perder nenhum jogo. Só vou sair se estiver bem estragadinho mesmo, cheio de dor. Aí vou procurar me resguardar – afirmou o jogador.
Luis Fabiano teve seis lesões nesta temporada. A última foi um estiramento muscular na coxa direita, que sofreu durante treino da Seleção. O artilheiro lembrou que nunca jogou acima de seu limite durante a passagem pelo clube, mas que está disposto a superar dores para estar em campo nas partidas decisivas - com 46 pontos, o Tricolor está quatro abaixo do G-4 e precisa arrancar na reta final para voltar à Taça Libertadores.
– Ainda não joguei no limite. Não tive de forçar nada. Dor existe e sempre vai existir. Nunca tive de jogar machucado, mas, se precisar, se for uma final, vou jogar sem problema nenhum – completou.
O São Paulo ainda disputará, no mínimo, 11 partidas até o fim de 2011 - dez rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, além do jogo de volta contra a LDU de Loja, do Equador, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, depois de empatar por 1 a 1 fora de casa. Se avançar às quartas, o número se ampliará para 13. O máximo de compromissos possíveis a serem disputados é de 17 (caso o Tricolor vá à final do torneio continental).
Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário