terça-feira, 9 de outubro de 2012

Na busca por 44 pontos, Verdão promete fé até com derrotas seguidas


Como já havia programado Luiz Felipe Scolari antes de sair do clube, Gilon Kleina definiu como “número mágico”, como costuma chamar, a soma de 44 pontos para o Palmeiras evitar o rebaixamento. E os jogadores prometem não desanimar na busca por essa meta nem no caso de acumular tropeços nos três confrontos diretos das próximas rodadas, diante de Coritiba, Náutico e Bahia – os dois últimos no Nordeste.
“Restariam mais sete jogos. E até o último jogovamos comentar sobre pontuação e um campeonato que é muito nivelado e difícil. Independentemente do que acontecer nos próximos três jogos, temos que focar no próximo e até a última rodada”, discursou Tiago Real, admitindo já usar a calculadora.
“A matemática é muito simples na situação em que estamos: somar o máximo de pontos possíveis. Independentemente dos adversários, de acordo com os campeonatos anteriores, precisamos somar 44, 45, 46 pontos e ver o que acontece”, definiu o meia.
Antes, havia uma preocupação da comissão técnica com os cálculos dos atletas para que a equipe não ‘contasse’ com derrotas, como a de sábado, para o São Paulo. Mas o raciocínio mudou após o clássico no Morumbi. No momento, a ênfase é dada à busca por, no mínimo, seis vitórias nas últimas dez rodadas.
“É uma missão possível. Restam dez jogos, 30 pontos para disputarmos, um confronto direto na quinta-feira e um elenco de qualidade. Enquanto só depende de nós, não é tranquilo, mas é maisfácil”, apontou Tiago Real, ciente de que a equipe, que enfrenta o Coritiba em Araraquara na próxima rodada, precisa evoluir para deixar o antepenúltimo lugar e tirar os seis pontos de distância da saída da zona de rebaixamento.
“Fazemos as contas, é importante estar sempre ligado nos próximos jogos. Por enquanto, ainda faltam dês jogos e só depende de nós. Fica difícil quando você depende de terceiros, como com o Fluminense em 2009”, continuou o meia, citando a reação do Tricolor carioca que já serviu de inspiração para o Verdão.
O trabalho palmeirense, no momento, está voltado para ganhar do Coritiba e já reduzir para três pontos a desvantagem para os paranaenses, primeiro time a aparecer fora da faixa de descenso. “Estamos agora focados primeiro na quinta-feira, em tirar três pontos de um adversário direto. Depois, jogo a jogo fazemos a matemática para sair dessa situação”, indicou Tiago Real.







Fonte: Gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores