Alvinegro Carioca está há cinco jogos sem vencer na competição e enfrenta um Peixe que, mais uma vez, não poderá contar com astro Neymar
Em busca da primeira vitória após uma série de cinco jogos sem vencer, o Botafogo recebe nesta quarta-feira o Santos, pela 29ª rodada do Brasileirão, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão. Na partida, que terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!, os santistas também tentam se reabilitar após uma sequência sem vitórias, embora um pouco menor: três jogos.
O duelo de alvinegros coloca frente a frente times com ambições diferentes no campeonato. O Carioca ainda sonha com uma distante Libertadores da América, dez pontos atrás do G4. Já o Santos, na segunda metade da tabela, busca chegar a uma margem segura para não ter preocupações com o rebaixamento. Para isso, no entanto, não contará mais uma vez com o atacante Neymar, com a Seleção.
DESFALQUES COM A SELEÇÃO
Não é só o Santos que terá jogadores com a Seleção Brasileira. O Botafogo não contará com o goleiro Jefferson e o meia Lodeiro, que estão com suas respectivas equipes nacionais, brasileira e uruguaia. No gol, o jovem Renan volta a ser titular após mais de dez jogos no banco de reservas.
O volante Renato, por sua vez, ainda não começará jogando pelo Botafogo. Embora já esteja treinando com bola e praticamente recuperado de uma lesão na coxa esquerda - que o deixou fora de combate por mais de um mês -, o camisa 8 deverá ficar no banco nesta quarta-feira à noite. Jadson e Gabriel voltam a formar a dupla de volantes no meio-campo.
Embora os lesionados Antônio Carlos e Marcelo Mattos também tenham realizado atividades em campo, não será agora que os dois jogarão pelo Alvinegro. Ainda sem reunirem as condições ideais, os dois não serão relacionados. O retorno dos dois jogadores, porém, está próximo de acontecer.
O goleiro Renan, que não perde um jogo pelo time profissional alvinegro há três anos, reforçou a importante de vencer a partida diante do Santos para que a equipe volte a subir na tabela, mas colocando a torcida por tropeços dos adversários em segundo plano:
- Primeiramente, temos que fazer o nosso, devemos estar tranquilos. O Oswaldo conversou conosco, temos grandes equipes à nossa frente e devemos somar o máximo de pontos. Agora é fazer o nosso e só então secar os outros.
OUTRO DESAFIO SEM NEYMAR
Pelo segundo jogo seguido, Neymar não poderá defender o Santos no Campeonato Brasileiro. Após cumprir suspensão no empate por 1 a 1 com o Internacional, sábado, na Vila Belmiro, o atacante será desfalque por estar com a Seleção Brasileira. Depois do duelo com o Botafogo, ele não atuará em outras duas partidas.
Não contar com seu principal jogador não chega a ser novidade para o Peixe, já que ele só disputou dez jogos no Campeonato Brasileiro. Mas armar o time sem ele continua sendo um grande desafio para Muricy Ramalho.
Nesta quarta, a escalação será divulgada momentos antes da partida. Adriano, que cumpriu suspensão diante do Colorado, pode voltar na vaga do atacante Miralles. O lateral-esquerdo Léo se recuperou de lesão, mas ainda precisa de ritmo de jogo e deve continuar cedendo lugar a Gerson Magrão.
- O Neymar faz falta para qualquer equipe, isso é fato, os números mostram isso. Com ele em campo, o time adversário respeita ainda mais. No entanto, temos condições de vencer sem ele, vamos para cima do Botafogo - disse Magrão.
Com 35 pontos, o Santos ocupa a 14ª colocação. São oito pontos de vantagem em relação à zona do rebaixamento e 15 de desvantagem para o G4.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SANTOS
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 10/10/2012, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Paulo César Silva Faria (MT)
BOTAFOGO: Renan; Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Andrezinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
SANTOS: Rafael; Éwerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano (Miralles), Arouca, Henrique, Bernardo e Felipe Anderson; André. Técnico: Muricy Ramalho.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário