Em situações diferentes, mas com o mesmo objetivo, livrar-se da zona de
rebaixamento, ASA e Guaratinguetá se enfrentam na noite desta
terça-feira, às 21h, no estádio Municipal de Arapiraca, em partida
válida pela 29ª rodada do Brasileirão da Série B.
Com 34 pontos, a
equipe alagoana venceu sua última partida diante do Avaí e abriu nove
pontos de vantagem para o Guará, equipe melhor colocada na zona de
rebaixamento e que vem de derrota para o São Caetano, fora de casa.
Desta forma, uma nova vitória em casa deixa o ASA com certa folga nesta
reta final de campeonato.
Fator casa
O ASA aposta no mando de campo. A equipe venceu oito das 14 partidas que fez em casa e conta com o artilheiro Lúcio Maranhão, autor de 38 gols no ano, o que o credencia como maior goleador no país, ao lado de Neto Baiano, que se transferiu para o futebol japonês e não pode mais subir no ranking.
O técnico Nedo Xavier poderá contar com força máxima para a partida. Além da volta do volante Cal, que cumpriu suspensão diante do Avaí, o zagueiro Walisson e o atacante Rogério Maranhão estão recuperados de lesão e passam a ser opções do treinador.
A provável escalação do ASA tem Gilson, Osmar, Fabiano, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Cal, Didira, Audálio e Lucas; Lúcio Maranhão e Alexandro.
Retomada
Depois de iniciar uma recuperação no final do primeiro turno, quando chegou a vencer três partidas consecutivas, o Guaratinguetá ingressou em uma fase de irregularidade. Apesar da diferença para o CRB, primeiro fora do Z-4, ter caído nas últimas rodadas e chegado a 4 pontos, a Garça tem perdido chances para a degola e já está há três jogos sem vencer, vendo o Bragantino se aproximar na tabela.
Diante do ASA, o técnico Carlos Octávio terá o desfalque do volante Júlio Cesar, expulso na última partida. Com o possível retorno de Leandro Silva na lateral-direita, Bruno Formigoni deve retornar à sua posição de origem, no lugar de Júlio Cesar.
E para se aproximar do CRB, o Guará terá que melhorar seu desempenho fora de casa. Em 14 jogos como visitante, a equipe venceu apenas uma partida nesta Série B.
- Será uma partida difícil, mas nós precisamos da vitória e vamos atrás disso. Sabemos da pressão que é jogar em Arapiraca, mas devido a dificuldade que estamos passando neste campeonato a vitória é muito importante - disse Leandro Silva.
A provável escalação da Garça é Saulo, Leandro Silva, Igor, Wendell e Renato Peixe; Jonatan, Bruno Formigoni, Leandrinho, Danilo Gomes e Marcinho; Alemão.
Fonte : Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário