sábado, 6 de outubro de 2012

Torcida recorre a prédio vizinho para protestar contra Náutico e STJD


Protesto contra o Náutico e CBF nos Aflitos (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Ao contrário do jogo contra o Atlético-GO, na última rodada, nos Aflitos, a torcida do Náutico não pôde protestar contra a arbitragem na partida com o Corinthians na tarde deste sábado. Como a diretoria alvirrubra vetou qualquer manifestação nas arquibancadas, alguns torcedores recorreram a um prédio vizinho ao estádio do Timbu para estender uma faixa e protestar. O alvo, dessa vez, foi o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que ameaçou punir o clube, e o próprio Náutico.

O objetivo da torcedora Ivana Albuquerque,autora do primeiro protesto, era levar uma nova faixa aos Aflitos neste sábado. No entanto, o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, chegou a afirmar que ela teria a entrada proibida em campo (Ela manda na casa dela. No clube, mando eu, disse ao GLOBOESPORTE.COM). A saída da estudande de Direito foi usar o prédio vizinho como palco para a manifestação.

O protesto do jogo contra o Atlético-GO foi parar na súmula do juiz Pedro VuadenO procurador do STJD, Paulo Schmitt disse que o Náutico poderia ser punido por conta da manifestação. Nas arquibancadas, neste sábado, no lugar de faixas com protestos, os torcedores levaram cartazes fazendo alusão ao amor pelo Náutico e a força do time nos Aflitos. Dos 34 pontos conquistados no Brasileirão 2012, o Timbu conseguiu 29 jogando em casa.
Torcida do Náutico (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores