sábado, 6 de outubro de 2012

Icasa vence Santa Cruz por 3 a 1 e ganha fôlego para brigar pelo G-4


O Icasa superou a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) - que lhe tirou o mando de campo -, o gramado irregular do estádio Agenorzão e o time do Santa Cruz e comemorou, neste sábado, a segunda vitória consecutiva do time na Série C. O Verdão bateu os pernambucanos por 3 a 1 e agora é o sexto colocado do grupo A.

O primeiro gol dos cearenses foi marcado aos cinco minutos com Canga. Leozinho, em bela jogada empatou, mas Gilberto recolocou o Icasa na frente. O terceiro gol foi marcado de pênalti por Niel. O Santa Cruz também teve um pênalti a favor, mas Dênis Marques desperdiçou a chance ao chutar fraco para a defesa de João Paulo.
Com a vitória, o Icasa foi a 18 pontos e ganha fôlego na luta para fugir do rebaixamento e para buscar classificação à próxima fase. O Santa Cruz segue a sina de não vencer fora do Recife na Série C e continua com 19 pontos. Para sorte dos pernambucanos, a combinação de resultados do restante do grupo A não tirou a equipe do G-4.

O Santa Cruz tentou se organizar em campo, mas o gramado ondulado impedia o toque de bola. Aos nove minutos, Dênis Marques, artilheiro do time, arriscou de longe, mas a bola passou longe do gol. Aos 23 minutos, o domínio era total do Icasa, que tinha oito chutes a gol contra quatro dos pernambucanos.
Na próxima rodada, o Santa Cruz volta a jogar em casa e recebe o více-líder Fortaleza. O duelo será no dia 13, às 16h. O Icasa segue jogando no Ceará, mas continuará em Iguatu. O adversário é outra equipe pernambucana, o Salgueiro, no domingo, dia 14, às 16h.


Icasa melhor na etapa inicial

Icasa e Santa Cruz, além de se enfrentar, tiveram outros três adversários na tarde deste sábado. As equipes precisaram superar o calor e o vento da cidade de Iguatu e o gramado irregular do estádio Agenorzão, escolhido para a partida devido à punição que a equipe cearense recebeu.

As primeiras chances de gol do jogo foram do Icasa. Com um minuto de jogo, os "donos da casa" já assustavam em cobrança de falta de Luis Mário, que exigiu uma boa defesa do goleiro Tiago Cardoso. Quatro minutos depois, Luis Mário arriscou novamente, Canga desviou a bola e enganou o camisa 1 do Santa Cruz, marcando o gol dos cearenses.

Na casa dos 20 minutos, o Icasa chegou com perigo pelo menos em duas oportunidades. Aos 23 minutos, os cearenses saíram em contra-ataque rápido com Carlinhos, que cruzou na cabeça de Luis Mário. O meio-campo mandou com força no gol, mas Tiago Carodoso espalmou para escanteio. Em seguida, Carlinhos chutou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda do Santa Cruz.
Aos 30 minutos, o Santa Cruz pressionou e conseguiu dois lances em seguida. Primeiro Leandro Oliveira recebeu na área e chutou em cima da zaga. Na sequência, a bola sobrou para Diogo, que mandou chute forte e João Paulo defendeu. Depois desses lances, o Icasa se manteve melhor em campo e desceu para o vestiário na frente do placar, merecidamente.

Golaço e pênaltis

Assim como na etapa inicial, o Icasa pressionou o Santa Cruz logo de cara. Aos seis minutos, o goleiro Tiago Cardoso já tinha trabalho com mais uma cobrança de falta dos cearenses. Mas antes que o Verdão tomasse gosto pela partida, os pernambucanos empataram em uma bela jogada. Diogo fez um lançamento para Leozinho que matou a bola no peito, ajeitou de cabeça e estufou as redes aos nove minutos.

Quando parecia que o Santa Cruz iria assumir o controle do jogo, o Icasa tratou de acabar com as pretensões dos pernambucanos. Após um leve equilíbrio na partida, Gilberto recolocou o Verdão na frente do placar aos 21 minutos após receber uma bola de Carlinhos. Aos 25 minutos, Niel foi derrubado por Vágner na pequena área e o Icasa ganhou pênalti. O próprio Niel cobrou e fez 3 a 1.

Aos 28 minutos, Flávio Caça-Rato foi derrubado na área e o Santa Cruz ganhou pênalti. Naylhor reclamou com o árbitro e recebeu o cartão vermelho, dando a entender que o jogo poderia voltar a ficar equilibrado. Na cobrança, no entanto, Dênis Marques mandou a bola nas mãos do goleiro João Paulo.

Com o placar favorável, o técnico do Icasa, Francisco Diá, reforçou a marcação do time. O Verdão tomou alguns sustos, mas sem sofrer gols até o apito final.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores