Após perder os últimos cinco jogos disputados, o Chievo desencantou e finalmente voltou a vencer. Neste sábado, a equipe de Verona contou com um gol aos 42min do segundo tempo para bater a Sampdoria em casa por 2 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Italiano.
A última vitória do Chievo havia sido no dia 26 de agosto, diante do Bologna pela primeira rodada da competição nacional. Com o triunfo deste sábado, o time amarelo chegou a seis pontos e pulou da 18ª para a 16ª posição, saindo, momentaneamente, da zona do rebaixamento. Já a Sampdoria chegou à quarta partida sem vitória e segue na quinta colocação com dez pontos.
Equilibrada, a primeira etapa permaneceu sem gols até os 47min, quando o francês Cyril Théréau recebeu bom passe Rigoni, arrancou entre os defensores e marcou após saída do goleiro: 1 a 0. No segundo tempo, a Sampdoria melhorou e foi recompensada com o empate. Enzo Maresca cobrou bela falta e não deu chances ao argentino Sergio Romero, que viu a bola balançando as redes: 1 a 1. Este foi o primeiro gol de Maresca desde o seu retorno à Itália - o meia estava no Málaga, da Espanha.
Pressionado por buscar o resultado dentro de casa, o Chievo foi para cima e conseguiu marcar o gol da vitória aos 43min com o italiano David Di Michele que arriscou chute e Romero aceitou: 2 a 1, placar final.
As duas equipes retornam a campo pelo Campeonato Italiano no domingo, dia 21. Enquanto o Chievo recebe a Firoentina, a Sampdoria tenta se recuperar contra o Parma, fora de casa.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário