Favorita, a bielorussa Victoria Azarenka venceu, neste sábado, pelas semifinais do WTA de Pequim, a francesa Marion Bartoli por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, e irá enfrentar a russa Maria Sharapova na decisão. O confronto se repetirá pela quarta vez na temporada 2012.
Apesar de valer vaga na final, a líder do ranking mundial da WTA não se intimidou com a pressão da adversária e conseguiu concretizar a vitória sem muitas dificuldades, assim como fez na maioria de sua campanha na China.
Já Sharapova teve que enfrentar a chinesa Na Li e a torcida, que apoiava a tenista local. Porém, a russa mostrou força de vontade e até mesmo reverteu uma vantagem de 3/1 para vencer a primeira parcial. No segundo set, a número dois do mundo não tomou conhecimento da chinesa e aplicou um "pneu". As parciais foram 6/4 e 6/0.
O retrospecto das duas primeiras colocadas no ranking mundial é equilibrado, mas a número um do mundo leva vantagem com seis vitórias, contra quatro de Sharapova. Em 2012, a bielorussa venceu três dos quatro confrontos, inclusive dois em Grand Slam, a semifinal do Aberto dos Estados Unidos e final do Aberto da Austrália.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário