Uma nova madrugada movimentada para o MMA brasileiro e mais uma vez acordo com uma bomba. O norte-americano Erik Koch sofreu uma lesão no joelho e está fora da disputa do cinturão dos penas. Com isso, José Aldo defenderá seu título no UFC Rio 3, em 13 de outubro, contra Frankie Edgar, ex-campeão dos leves.
Mas se esse tipo de mudança brusca normalmente derruba o interesse por um evento, ainda mais quando ela mexe na luta principal. Só que dessa vez, como disse o Coronel Nascimento em Tropa de Elite 2, o UFC Rio 3 “caiu para cima” com esse novo combate principal.
Vamos falar sinceramente: o UFC Rio 3 se deu MUITO bem com essa alteração.
Nada pessoal, mas Erik Kock nunca foi um lutador de grande apelo com o público. Ele ganhou essa disputa de cinturão porque muitos dos top contenders da categoria estavam machucados ou com lutas marcadas. Esse combate caiu sem seu colo. Apesar de ser um bom lutador, de vir de bons resultados, nunca caiu nas graças da maior parte da torcida.
Por outro lado, um combate entre José Aldo e Frankie Edgar era muito esperado e pedido nos últimos anos. O presidente Dana White, em fevereiro, pediu ao americano essa luta, mas ele preferiu seguir entre os leves para fazer uma revanche pelo cinturão do peso. Os fãs de MMA pediam muito e os dois já tinham dito que queriam fazer esse combate. E ele veio.
Nos últimos anos, essa a primeira superluta entre campeões e ex-campeões de categorias diferentes do UFC, uma ideia que o evento e os torcedores gostam muito. Ela pode ser colocada ao lado de combates como Anderson Silva x Georges St-Pierre ou Jon Jones x Anderson Silva. Quem sabe até Junior Cigano x Jon Jones.
E essa luta já chega cheia de tempero. Edgar disse que – depois de perder a revanche contra Ben Henderson pelo título dos leves no mês passado – decidiu descer para os penas por conta de declarações de Aldo. O brasileiro falou aos amigos da Tatame que seria uma honra enfrentar o americano para mandá-lo para uma categoria abaixo ou acima. Ou seja, pretende passar o trator por cima dele. Pouco quente o clima?
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário