sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ronaldinho emagrece 5 quilos em 3 meses de Atlético-MG e 'esbanja' preparo físico


Ronaldinho Gaúcho comemora gol contra Cruzeiro, marcado após arrancada fulminante
Ronaldinho Gaúcho comemora gol contra Cruzeiro, marcado após arrancada fulminante
O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho chegou Atlético-MG em junho deste ano cercado de desconfiança, por causa de sua saída conturbada do Flamengo e de seu comportamento fora de campo. Prestes a completar três meses no alvinegro mineiro, o jogador encarou sequência de 16 jogos, sem desfalcar o time uma única vez, até agora, tornando-se decisivo para o líder do Brasileiro. O êxito do R49 na Cidade do Galo passa pelo preparo físico.
  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
    Preparador físico Carlinhos Neves diz que não foi feito trabalho especial com R49 e diz que mérito é do atleta
UOL Esporte apurou que, desde que começou a treinar no Atlético-MG, em 4 de junho, mesmo dia em que foi apresentado oficialmente, Ronaldinho Gaúcho emagreceu cinco quilos. Mais ‘leve’, o camisa 49 conseguiu acabar com a fase de altos e baixos, que durou quase seis meses, este ano, no Flamengo. Ele apresenta boa condição atlética, ganhando em mobilidade e velocidade.
Aos 45 minutos do segundo tempo do clássico com o Cruzeiro, que terminou empatado em 2 a 2, domingo passado, no Independência, Ronaldinho Gaúcho chamou a atenção por uma arrancada fulminante, iniciada no meio de campo e concluída na área do adversário, com direito a desconcertante drible em Marcelo Oliveira, antes de colocar a bola nas redes de Fábio, com rara precisão.
A diferença pode ser acompanhada nos treinos do Atlético-MG. Nos primeiros, Ronaldinho Gaúcho se mostrava mais “preso”, com menos mobilidade. Ele apresentava dificuldades nas jogadas individuais e, principalmente, nos arranques. A situação agora mudou. 
O preparador físico do Atlético, Carlinhos Neves, minimiza a importância do trabalho feito pelo clube e dá méritos ao jogador, mas reconhece a evolução física de Ronaldinho. “O mérito é todo dele, que apenas se inseriu em uma metodologia nossa, na nossa forma de trabalhar”, afirmou Neves, ao UOL Esporte. Ele valoriza a “característica física” de Ronaldinho.
Diferença perceptível entre os períodos vividos no Flamengo e agora no Atlético-MG é a participação de Ronaldinho nos treinamentos. O jogador nunca faltou às atividades, participando de todos os trabalhos comandados por Cuca e os demais integrantes da comissão técnica nesses quase três meses.
Carlinhos Neves observa que o trabalho feito por Ronaldinho no dia a dia na Cidade do Galo é orientado a partir da posição em que atua e da sua idade. “Ele faz treinamento que todos da faixa de idade fazem, da posição dele fazem, mas nada especial por ser o Ronaldinho, é o padrão do clube, não tem diferença, não é só ele quem está em forma, são todos os jogadores”, explicou.
Ronaldinho tem demonstrado ainda controle emocional, durante as partidas, pois tem atuado pendurado com dois cartões amarelos. Além disso, o jogador ainda não se lesionou. Nem mesmo a maratona de jogos duas vezes por semana, como vem acontecendo, prejudicou o aspecto físico do principal jogador atleticano no Brasileirão.
Carlinhos Neves garante que o Atlético-MG não faz trabalho físico especial com o jogador.  “A gente não precisou fazer nada diferente para ele, o que vale é a qualidade dele. Está concentrado, compenetrado, treinando, trabalhando firme, fazendo o que tem de fazer, o mérito é dele e”, observou.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores