- Lateral direito Bruno defendeu o Figueirense antes de vestir a camisa do Fluminense
Lanterna do Campeonato Brasileiro com 14 pontos, o Figueirense vive uma situação complicada no torneio nacional. Pressionado pela torcida e de técnico novo, o time catarinense irá enfrentar o Fluminense e reencontrar dois conhecidos.
O lateral direito Bruno e o atacante Wellington Nem, que defendem o tricolor carioca, atuaram na equipe de Florianópolis na última temporada. Por conhecer a torcida adversária, o defensor espera tirar vantagem do momento de crise do rival.
"A gente sabe que eles não estão vivendo um bom momento, conheço lá, sei como é a torcida, como ela pressiona. Eles pressionam bastante. Se a gente se impor desde o início de jogo, podemos sair com a vitória. Temos que tentar aproveitar a situação deles para passar o Atlético-MG. Chegamos perto, já tivemos esse gostinho, vamos ver se conseguimos agora", disse o lateral.
A mudança na posição do time não é surpresa para Bruno. Se no último Brasileirão o Figueirense lutou por uma vaga na Copa Libertadores até as últimas rodadas, nesta temporada o time amarga a lanterna. Para o jogador, a explicação está nas baixas que o elenco sofreu para 2012.
"A gente tinha um conjunto, um grupo muito bom, mas muitas peças saíram. Eu e Wellington Nem viemos para cá, o Juninho foi para o Palmeiras, Édson Silva para o São Paulo. A base do time mudou bastante e era um grupo que jogava junto desde a série B. Mas a gente tem que aproveitar isso para tentar sair com a vitória", analisou Bruno.
Com 43 pontos, o Fluminense é vice-líder do Campeonato Brasileiro, um atrás do Atlético-MG. A partida contra o Figueirense acontece neste sábado, às 18h30, no estádio Orlando Scarpelli.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário