Americana derrota Angelique Kerber e sai na frente no Grupo Vermelho
Campeã dos últimos três maiores eventos do tênis feminino, Serena Williams começou sua campanha no WTA Championship dando a entender que pode triunfar como fez em Wimbledon, nos Jogos de Londres 2012 e no US Open. Comandando as ações, a americana precisou só de 1h18m para fazer 6/4 e 6/1 sobre a alemã Angelique Kerber no primeiro dia de jogos do torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada.
Atual terceira colocada no ranking mundial, Serena sai na frente no Grupo Vermelho do WTA Championship, que ainda tem Victoria Azarenka (1) e Na Li (8). Neste tipo de evento, todas tenistas se enfrentam dentro da chave, e as duas melhores avançam às semifinais. O Grupo Branco tem Maria Sharapova (2), Agnieszka Radwanska (4), Petra Kvitova (6) e Sara Errani(7).
Serena e Kerber voltarão à arena já nesta quarta-feira. Às 12h (de Brasília), a americana encara a chinesa Na Li (8), que ainda não estreou. Em seguida, Kerber (5) enfrenta a bielorrussa Victoria Azarenka, atual número 1 do mundo.
Equilíbrio dura poucos games
Serena se impôs logo no começo, quebrando o primeiro game de serviço de Kerber. A alemã, que chegou a estar perdendo por 3/0, conseguiu devolver a quebra e emparelhar o duelo. Pouco depois, o placar mostrava 3/3. Apesar da luta da europeia, Serena parecia mais à vontade em quadra e continuava arriscando nas devoluções. No décimo game, veio a recompensa, co m dois set points para a americana. Kerber salvou o primeiro com um bom saque, mas não resistiu no segundo. Ao jogar um forehand na rede, perdeu o serviço e a parcial: 6/4 para a atual campeã de Wimbledon e do US Open.
No segundo set, a resistência de Kerber durou ainda menos. Com Serena mais agressiva e confiante, a alemã fez o que pôde: não muito. Pressionada pelas excelentes devoluções da número 3 do mundo, Kerber cedeu uma quebra no quarto game. No sexto, mais uma. Serena abriu 5/1. A alemã ainda esboçou um começo de reação, conseguindo três break points, mas a favorita salvou-se de todos. Após um ace e um erro da rival, fechou a fatura em 1h18m.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário