terça-feira, 23 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Atlético-PR x Guarani


Atlético-PR x Guarani disputam um confronto de apostos. O Furacão está embalado, no G-4 e em paz com a torcida. Já o Bugre, que tem estreia de técnico, encara um incomodo jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo entre paranaenses e campineiros está marcado para 15h (horário de Brasília) desta terça-feira, no Ecoestádio Janguito, pela 32ª rodada.
O Rubro-Negro, que vem de quatro vitórias seguidas (sobre América-MG, ABC, Avaí e Vitória), joga para permanecer no quarto lugar e tentar se aproximar dos líderes. Ele soma 58 pontos. O São Caetano, quinto colocado e que recebe o Ipatinga, tem 57. Já o Vitória, que ocupa o terceiro lugar e visita o CRB, tem 63 pontos. Para o duelo, Ricardo Drubscky - que não conta com os suspensos Maranhão e Pedro Botelho - promove as entradas de Wellington Saci e Paulo Baier. O maestro começa, pela primeira vez na temporada, uma partida ao lado de Elias.
Enquanto o Atlético-PR tenta seguir no G-4, o Guarani quer voltar a vencer para se afastar da zona de rebaixamento. A torcida bugrina não comemora a conquista dos três pontos desde 11 de setembro, no 1 a 0 sobre o Barueri. Nos últimos sete jogos, ele soma três empates e quatro derrotas, ou seja, apenas três pontos de 21 possíveis. Para tentar a reação na Série B, o clube de Campinas adota uma estratégia famosa: a troca de técnico. Vilson Tadei, responsável por levar o Guarani ao vice-campeonato da Série A-2 no ano passado, substitui Vadão.

montagem Ricardo Drubscky do Atlético-PR e Vilson Tadei, técnico do Guarani (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
A partida tem arbitragem de Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Paulo César Silva Faria e Fábio Rodrigo Rubinho. O Premiere FC, pelo sistema pay-per-view, transmite a partida para todo o país, e GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

header as escalações 2
Atlético-PR: Ricardo Drubscky promove a entrada de Wellington Saci no lugar do suspenso Pedro Botelho. E ele coloca o maestro Paulo Baier na vaga do também suspenso Maranhão. O armador Henrique passa do meio-campo para a lateral direita. O resto do time é o mesmo dos 2 a 0 sobre o Vitória, no Estádio do Barradão. A escalação: Weverton; Henrique, Manoel, Cleberson e Wellington Saci; Deivid, João Paulo, Paulo Baier e Elias; Marcelo e Marcão.
Guarani: Vilson Tadei faz mistério antes de sua reestreia no clube. No último treinamento antes da partida, o treinador fechou a atividade e não deixou ninguém da imprensa assistir. As principais novidades serão na zaga, com a provável volta de Neto no lugar de Rodrigo Arroz, e no meio-campo, com Lusmar assumindo a vaga do dispensado Jackson. No ataque, para ocupar a vaga de Negrão, uma dúvida: Dener, Kleiton Domingues e Rafael Costa disputam o lugar. Assim, o Bugre jogará com: Emerson; Oziel, Fernando, Neto e Bruno Recife; Lusmar, Fábio Bahia, Renato Ribeiro, Kleiton Domingues e Danilo Sacramento; Schwenck.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Atlético-PR: o lateral-direito Maranhão, advertido pelo terceiro cartão amarelo diante do Vitória, e o lateral-esquerdo Pedro Botelho, expulso em Salvador, cumprem suspensão. Os zagueiros Naldo e Renato Chaves e o atacante Bruno Furlan, em recuperação no departamento médico, voltam aos gramados só na próxima temporada.
Guarani: o zagueiro André Leone e os atacantes Clebinho, Rafael Oliveira e Robinho estão machucados. Os volantes Ademir Sopa e Wellington Monteiro e os meias Fabrício e Fumagalli estão sem ritmo e, portanto, não podem ser escalados por Vilson Tadei.

header fique de olho 2
Atlético-PR:
 na dupla Paulo Baier e Elias. Principais responsáveis pela criação do time rubro-negro, os dois camisas 10 fazem o primeiro jogo lado a lado como titulares. Juntos, os meias somam 18 gols (seis de Elias e 12 de Paulo) e 15 assistências (quatro de Elias e 11 do maestro) na temporada. Se a dupla brilhar, o Furacão tem meio caminho andado rumo à vitória.
Guarani: apesar de não ter escalação confirmada, Neto tem tudo para voltar ao time titular nesta terça-feira. Ele atuará pela primeira vez ao lado de Fernando e retorna à equipe principal desde 31 de julho, quando atuou por 17 minutos na derrota por 2 a 1 para o Criciúma. Com Tadei, que lhe deu a camisa de titular na Série A-2 do ano passado, pode recuperar o bom futebol que fez despertar interesses de Santos e Internacional.

header o que eles disseram

Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR: “(Com o time no G-4) Tem que se entregar mais, se dedicar mais porque chegar é difícil, mas permanecer é bem mais. Agora é força total. A gente tem dividindo isso com o grupo, e ele tem sido muito parceiro nesse aspecto. Cada um pega uma parte da responsabilidade, e assim o conjunto fica mais forte”. 
Vilson Tadei, técnico do Guarani: “O Atlético-PR vem em uma ascendência muito boa. É uma equipe forte, que toca rapidamente a bola, tem o contra-ataque rápido e marca muito forte também. Como as dimensões do campo não são muito grandes, isso facilita também. Não podemos dar o espaço que eles querem. Acima de tudo, é marcar o tempo todo”.
header números e curiosidades
* O Atlético-PR, como mandante, tem dez vitórias, três empates e duas derrotas como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. O aproveitamento é de 73,3%. E o time vem embalado. Ele já soma cinco vitórias seguidas no Ecoestádio Janguito: 2 a 1 sobre o Boa Esporte, 4 a 1 no CRB, 2 a 1 sobre o Ceará, 5 a 4 no América-MG e 3 a 1 sobre o Avaí.
* Já o Guarani, longe do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, tem apenas duas vitórias em 15 jogos. Ele soma ainda cinco empates e oito empates como visitante. O time campineiro tem apenas um ponto conquistado nos últimos quatro compromissos fora de casa: 1 a 1 com o hoje vice-lanterna Ipatinga, no interior de Minas Gerais.
header último confronto v2
No último duelo entre Guarani e Atlético-PR, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, melhor para os campineiros: 2 a 1. Gols do volante Ademir Sopa e do meia Renato Ribeiro para o Bugre, e do armador Harrison para os paranaenses. Público de 2.224 presentes, para uma renda bruta de R$ 42.898,00.



Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores