Os nervos estarão à flor da pele no Anacleto Campanella a partir das 19h30m (horário de Brasília) desta terça-feira. De um lado, o anfitrião São Caetano busca o retorno ao G-4 para seguir firme na briga por uma vaga na Série A de 2013. Do outro lado, um Ipatinga em situação delicada, pressionado na tentativa de escapar do rebaixamento. São ingredientes que apimentam esse confronto, válido pela 32ª rodada do Brasileirão.
O Ipatinga, aliás, tem muito em comum com o Barueri. Além da luta contra a degola, os dois cresceram na reta final da Série B. Os mineiros tentam aprontar para cima do Azulão assim como fez o Barueri.O técnico Emerson Leão havia estabelecido uma meta para o Azulão: 100% de aproveitamento diante dos dois lanternas da competição. Só que o duelo com o Grêmio Barueri terminou em empate. Por isso, a vitória nesta terça passou a ser fundamental nos planos do treinador.
Dewson Fernando Freitas da Silva apitará a partida, auxiliado por Jackson Massarra dos Santos e Márcio Gleidson Correia Dias. O canal PFC transmite a partida ao vivo para todo o país, através do sistema pay-per-view e o GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em tempo real, a partir das 19h.
Xô, tropeço!
O empate com o Grêmio Barueri na última rodada tirou o São Caetano do G-4 depois de seis rodadas seguidas na zona de acesso à elite nacional. Agora, a palavra de ordem no time é evitar um novo tropeço diante de um time que briga contra o rebaixamento para ultrapassar o Atlético-PR, que está com um ponto a mais que o Azulão.
- Não tem nada perdido, longe disso. Temos ainda 21 pontos em disputa e confrontos diretos contra Atlético-PR e Vitória. Mas não podemos mais vacilar nesta reta final, senão fica difícil - disse o zagueiro Wagner.
Para o confronto, Leão não tem problemas com lesões ou suspensões. Além disso, Augusto Recife tem grandes chances de voltar ao time depois de suspensão. Ele, que pode atuar na lateral direita e na meia, deve atuar como volante.
Assim, o São Caetano deve entrar em campo com: Luiz; Samuel Xavier, Wagner, Gabriel e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder e Marcelo Costa; Danielzinho e Leandrão.
Para continuar crescendo
O Ipatinga chega para o duelo com o São Caetano embalado pelas vitórias sobre Joinville e América-RN, que nutriram no time as esperanças de permanência na Série B. A goleada por 4 a 0 sobre a equipe potiguar, na última sexta-feira, surpreendeu até os mais desacreditados e ressuscitou o Tigre na briga contra o rebaixamento. A boa sequência, no entanto, não pode ser interrompida, já que, com 24 pontos e na 19ª colocação, o Ipatinga ainda é um dos candidatos mais fortes ao descenso. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o CRB, que tem 30 pontos.
Para a partida desta terça-feira, o técnico Eugênio Souza só não poderá contar com o lateral-esquerdo Sílvio, que levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá de cumprir suspensão automática. Assim, o treinador deve improvisar o lateral-direito Edson na posição.
O provável Ipatinga terá: Helton Leite; Gedeílson, Eron (Pedrão), Max e Edson; Max Carrasco, Leandro Brasília, Anderson Uchôa e Bruninho; Léo e Rogélio Ávila.
Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário