Donos do melhor e pior ataque da competição, Criciúma e Grêmio Barueri, respectivamente, se enfrentam na noite desta terça-feira. O Tigre de Santa Catarina aposta na ofensiva fulminante para buscar os três pontos que podem aproximá-lo ainda mais do sonhado acesso e do possível título da Segundona. Já o Abelha, sem números expressivos ofensivamente, vai para o tudo ou nada na luta para tentar largar a lanterna e ainda sonhar com a fuga do rebaixamento. A bola rola para o confronto às 19h30m (horário de Brasília), no Heriberto Hülse, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2012.
Os números das duas equipes são bem diferentes na competição: os catarinenses possuem o ataque mais afiado, com 66 gols feitos — apenas Zé Carlos marcou 24 e é o artilheiro da Série B —, média superior a dois por partida. Já os paulistas têm o pior sistema ofensivo, em números: apenas 28 tentos. Com um ataque arrasador, o mandante da partida ostenta a posição mais privilegiada na tabela de classificação: 65 pontos em 31 jogos completados até agora, um aproveitamento de 69,9%. Enquanto isso, o Barueri está no pior lugar da tabela, o último, com apenas 23 pontos de 93 disputados.
No confronto pela 13ª rodada, em Barueri, o Tigre atropelou o seu rival com uma goleada. Zé Carlos duas vezes, Lucca e Marlon marcaram para os visitantes na vitória por 4 a 1: Thiago Elias foi o autor do gol de honra paulista.
Criciúma ‘blindado’ para focar no acesso
Líder da Série B, em evidência e com o acesso cada vez mais próximo, o grupo do Criciúma vive momentos de expectativa e ansiedade. A pressão interna dos próprios jogadores, aliada à sede dos torcedores por um título, leva a equipe ao limite. Nas ‘cabeças’ desde o início da competição, o treinador Paulo Comelli se responsabiliza por manter a equipe focada e 'blinda' o time para que os jogadores pensem apenas no jogo que está por vir. E a manutenção no G-4 passa a ser, independente do título, o principal objetivo do técnico do Tricolor do Sul de Santa Catariana.
— Estamos acostumados com a pressão. Desde o início foi uma equipe que teve uma boa parte na liderança no início da competição. Acho que é importante estar entre os quatro, nem é questão de estar em primeiro. Se manter entre os quatro é o grande objetivo para voltar à Série A — explicou.
Após o empate na última rodada, Comelli pode promover uma mudança na equipe. Rodrigo Tiuí pode ser o parceiro de Zé Carlos pela semelhança com o estilo de jogo de Lucca, lesionado e fora desta Série B. Se fizer a alteração, deve ser a única em relação ao time do último confronto, contra o Paraná, em Curitiba. Assim, o treinador deve iniciar o duelo com Michel Alves, Eric, Matheus Ferraz, Ozéia e Marlon; França, Fransérgio, Kléber e Giovanni Augusto; Zé Carlos e Tiuí (Gilmar).
Barueri vai para o tudo ou nada
O Grêmio Barueri está invicto há cinco jogos, mesmo assim a situação do time de Roberto Cavalo é muito complicada nesta Série B. Com apenas 23 pontos, a equipe amarga a lanterna da competição. A sete rodadas do fim da Segundona, o time já não depende mais das próprias forças para se livrar do rebaixamento e está a sete pontos do CRB, último colocado fora da zona de degola.
Barueri vai para o tudo ou nada
O Grêmio Barueri está invicto há cinco jogos, mesmo assim a situação do time de Roberto Cavalo é muito complicada nesta Série B. Com apenas 23 pontos, a equipe amarga a lanterna da competição. A sete rodadas do fim da Segundona, o time já não depende mais das próprias forças para se livrar do rebaixamento e está a sete pontos do CRB, último colocado fora da zona de degola.
O cenário para esta terça-feira não poderia ser pior. O pressionado Barueri enfrentará nada menos que o líder Criciúma no Heriberto Hulse, onde o anfitrião ostenta o incrível desempenho de 14 vitórias em 15 jogos nesta Série B. Ainda assim, o time paulista não baixa a cabeça e promete ser um visitante abusado. Sem ter o que perder, a equipe vai para o tudo ou nada.
— A expectativa é muito boa, o time vem em um crescente, cinco jogos sem derrota. Infelizmente, durante o decorrer do campeonato, não conseguimos esta sequência de agora. Esperamos fazer uma boa viagem, chegar lá e fazer um bom jogo — disse o meia Rafael Chorão.
Para a partida, o técnico Roberto Cavalo, que é declaradamente torcedor do Criciúma, não conta com o lateral-direito Alex Santos. O jogador terá de cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos e deve ser substituído por Arilson. Por outro lado, o volante Fabinho tem grandes chances de voltar ao time após cumprir suspensão. Ele briga pela vaga com Douglas Marques.
Assim, Roberto Cavalo deve escalar o Grêmio Barueri com: Rafael; Arilson, Alex Lima, Anderson Salles e Márcio Pit; Fabinho (Douglas Marques), Alê, Rafael Chorão e Henrique Dias; Magrão e Marcelinho.
Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário