Um duelo com chances de ser bem parecido com um amistoso. Assim deve se configurar o confronto entre Ceará e Paraná na noite desta terça-feira, no estádio Presidente Vargas. O Alvinegro, praticamente, já jogou a toalha em relação a uma possibilidade de acesso. Pelo lado paranista, acesso não é mais possível matematicamente e uma ameaça de degola é pouco provável.
A diretoria do Vovô começa a fazer uma lista de dispensa de jogadores antes mesmo do fim do campeonato para o planejamento da próxima temporada. Três já estariam de malas prontas: o goleiro Luis Cetin, o volante Jardel e o atacante Hugo. O Ceará é 9º colocado, com 45 pontos e está agora a 13 de distância da zona de acesso.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 21h50m (horário de Brasília) e 20h50m (horário local). O jogo terá transmissão do SporTV para todo o Brasil (menos para o estado do Ceará) e pelo canal Premiere Futebol Clube, em sistema de pay-per-view, para todo o país.No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram em Curitiba. O Paraná acabou levando a melhor, vencendo por 1 a 0, na 13ª rodada. Na ocasião, as duas equipes brigavam no meio da tabela.
Ceará leva reta final a sério
Os jogadores, a diretoria e a comissão técnica já admitem que o acesso é algo quase impossível. De fato, após a derrota para o ASA na última rodada, a equipe parece ter jogado a toalha na Série B. São 13 pontos separando o Alvinegro do G-4 e apenas mais sete jogos a serem disputados. Ainda assim, o discurso que se ouve é de seriedade na reta final da competição.
- A gente sabe que a chance de acesso é quase nenhuma, mas esse jogo é importante para nós e vamos honrar a camisa do Ceará sempre. É um grande clube e nós jogaremos os últimos sete jogos buscando sete vitórias. Tenho certeza que todo mundo vai se dedicar por isso - disse o volante Eusébio.
PC Gusmão não fez coletivo no último treino antes do jogo. O técnico tem vários desfalques. Os zagueiros Luizão e Daniel Marques cumprem suspensão automática após o terceiro cartão amarelo. A mesma situação serve para o atacante Itamar. Já o atacante Robert teve um problema na face, em decorrência de uma cirurgia no ano passado, e também está fora do jogo.
Alguns jogadores não foram relacionados e dão indícios que devem estar de saída do clube, como o volante Robston e o meia Bruninho. O Ceará deve ir a campo com Dionantan; Apodi, Vitor Hugo, Thiego e Márcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio e Magno Cruz; Magno Alves e Mota.
Paraná ainda sonha com alguns pontinhos
Apesar do perigo do rebaixamento estar distante, o técnico Toninho Cecílio não quer deixar o time do Paraná relaxar. O treinador lembra que a permanência na Série B ainda não está garantida e o time precisa conquistar pontos, que vem sendo um trabalho difícil quando a equipe sai da Vila Capanema. O Paraná está na 12ª posição com 39 pontos.
- Ainda precisamos da pontuação. Nosso objetivo é claro e é fazer os pontos necessários para permanecer na Série - reforçou.
A preocupação de pontuação está ligada ao desempenho fora de casa. O Paraná venceu apenas uma partida longe da Vila Capanema, empatou cinco e perdeu nove jogos. Mas, mesmo precisando de pontos fora, o treinador decidiu poupar peças tricolores e deixou de fora os meias Fernandinho e Vandinho, que nem mesmo viajaram para a partida. Outro que também estava fora dos planos era o meia Lucio Flavio, que não joga obrigatoriamente porque recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Os três são titulares na maioria dos jogos.
- Prefiro que a equipe tenha eles no auge da forma física e inteiros em um jogo, do que mais ou menos em dois. Não quero perde-los no restante do campeonato.
Com a saída de três titulares, o técnico preferiu não adiantar a escalação. A única garantia é a manutenção de Thiago Rodrigues no gol, que substituiu Luis Carlos, que se recupera de uma lesão.
Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário