terça-feira, 23 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Milionários(COL) x Palmeiras


 Barcos palmeiras (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)
O Palmeiras começou a embalar para tentar fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas vai dar uma pausa para pensar na Copa Sul-Americana. Depois das vitórias sobre Bahia e Cruzeiro, que o mantiveram respirando no campeonato nacional, o Verdão viajou a Bogotá com o artilheiro Barcos e uma boa vantagem na conta para enfrentar o Millonarios nesta terça-feira, às 22h45m (horário de Brasília), no Estádio El Campín, na capital da Colômbia. Como venceu o jogo de ida por 3 a 1, no Pacaembu, o Palmeiras pode perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final da competição internacional. Os donos da casa precisam de, no mínimo, uma vitória por 2 a 0.
Mesmo sem alguns titulares, o time de Gilson Kleina garante doação máxima diante do Millonarios, que promete ter o apoio de mais de 40 mil torcedores no El Campín. Maurício Ramos, Henrique e Marcos Assunção ganharam descanso depois de uma sequência cansativa de viagens e jogos. Barcos não quis saber de folga. Com 25 gols na temporada, a dois de sua meta, o Pirata será o principal jogador alviverde na Colômbia. Experiente em competições internacionais e fluente na língua espanhola, ele deve ganhar a faixa de capitão em Bogotá.
O Palmeiras chegou à capital da Colômbia na noite de segunda-feira, e por isso não teve a oportunidade de fazer um treino de reconhecimento do gramado do El Campín. No “escuro”, o Verdão confia em Barcos para se garantir na próxima fase. Os dois gols contra o Cruzeiro, sábado passado, pelo Brasileirão, mostraram que o Pirata voltou à boa fase. No sacrifício, ele promete ajudar.A preparação para a Libertadores do ano que vem promete um capítulo interessante nesta terça-feira. Afinal, o Millonarios é o líder do Campeonato Colombiano, com 30 pontos, e vem jogando um futebol considerado de alto nível pelo técnico Hernán Torres. A equipe de Bogotá ainda tem um reforço extra para o duelo: o atacante Wason Rentería, ex-Internacional e Santos, está confirmado. Ele estava machucado no primeiro jogo contra o Palmeiras, mas fez até gol neste fim de semana, na vitória por 2 a 1 sobre o Deportes Quíndio. Para lotar o El Campín, o clube tenta fazer promoções: a cada 200 mil pesos colombianos gastos na loja do clube (cerca de R$ 225,00), o torcedor ganha dois ingressos.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real a partir das 22h45m. O trio de arbitragem é do Peru - Victor Carrillo apita o confronto, auxiliado por Cesar Escano e Raul Lopez Cruz.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)

Millonarios: o técnico Hernán Torres confia tanto na classificação que vai levar força máxima a campo. Isso significa que Rentería formará o ataque com Wilberto Cosme. O provável time deve ser o seguinte: Luis Delgado, Lewis Ochoa, Román Torres, Pedro Franco e Járol Martínez; Jhonny Ramírez, Rafael Robayo, Juan Ortiz e Mayer Candelo; Wason Rentería e Wilberto Cosme.
Palmeiras: Pensando em poupar e em minimizar os efeitos da altitude de Bogotá, o técnico Gilson Kleina vai escalar um time mais leve para enfrentar o Millonarios. A única dúvida é sobre a escalação ou não de um terceiro zagueiro. No meio-campo, Mazinho, Tiago Real e Patrik devem ganhar oportunidades. A escalação: Bruno, Artur, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Patrik (Román), Mazinho e Tiago Real; Luan e Barcos.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Millonarios: o técnico Hernán Torres tem todos os jogadores à disposição.
Palmeiras: Henrique, Marcos Assunção e Maurício Ramos, poupados, além de Patrick Vieira, Leandro, João Denoni e Wesley, que não estão inscritos na Sul-Americana. E ainda há Valdivia, Correa, Maikon Leite e Fernandinho, todos machucados.
header fique de olho 2
Millonarios:
 autor de um dos gols da vitória sobre o Deportes Quíndio, no fim de semana, Rentería está de volta ao time colombiano com o status de principal estrela. Ele ficou fora do jogo de ida das oitavas de final por causa de uma lesão, mas está de volta e é a esperança de gols para uma classificação que é considerada “milagrosa” pelos torcedores de Bogotá.
Palmeiras: a dois gols de chegar à meta de 27 na temporada, estipulada por ele mesmo, o artilheiro Barcos não quer saber de descanso. Depois de marcar duas vezes na vitória sobre o Cruzeiro, sábado passado, o Pirata pretende manter o alto nível de atuações em uma competição que conhece bem. Pela LDU, do Equador, ano passado, ele foi vice-artilheiro da Sul-Americana.
header o que eles disseram

Pedro Franco, zagueiro do Millonarios: “Temos de jogar com tranquilidade. O placar está contra nós, mas a confiança é grande em poder inverter essa situação e avançar à fase seguinte. O Palmeiras é uma grande equipe, se têm a bola, são muito perigosos. Mas queremos coisas importantes neste segundo semestre”.
Bruno, goleiro do Palmeiras: “O time deles vai sair para o jogo, e nós, com a vantagem, vamos fazê-los sair. Temos de jogar por uma bola. Se tiver de jogar lá atrás, vamos ter de saber jogar. Um gol fora de casa é sempre importante em mata-mata. Tenho certeza de que vamos sair classificados”.
header números e curiosidades
* O Palmeiras volta a jogar na Colômbia depois de seis anos. O último confronto no país foi em 2006, quando venceu o Atlético Nacional, em Medellín: 2 a 1, gols de Correa, que está no elenco, e Leonardo Silva, que joga no Atlético-MG.
* O Verdão já jogou 13 vezes na Colômbia, em quatro cidades diferentes: Bogotá, Medellín, Cali e Manizales.
* Contra o Millonarios, o Palmeiras está invicto: em três jogos, são duas vitórias alviverdes e um empate.
header último confronto v2
No dia 2 de outubro, o Palmeiras venceu o Millonarios por 3 a 1, no Pacaembu, jogo de ida das oitavas de final, no Pacaembu. Mesmo com time reserva, o Verdão foi superior durante todo o jogo e construiu o placar com tranquilidade – Obina e Tiago Real abriram 2 a 0. No fim, o time ainda tomou um susto com um gol contra de Artur, mas reagiu na sequência, quando Luan marcou o terceiro e aumentou a vantagem palmeirense para o duelo de volta.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores