De acordo com o site da TV inglesa “BBC”, a Ferrari está entre os nomes de Felipe Massae a dupla da Force India, Nico Hulkenberg ePaul di Resta, para decidir quem fará companhia a Fernando Alonso em 2013. O repórter Andrew Benson, chefe da editoria de F-1 do site britânico, afirma que no meio desta temporada a escuderia não planejava mais contar com o brasileiro em razão do mau início de ano, mas as exibições recentes de Massa fizeram o tradicional time voltar a cogitar a permanência do piloto. Nas três últimas corridas, ele foi quinto colocado na Bélgica, quarto na Itália e fez uma bela prova de recuperação em Cingapura, chegando em oitavo após cair para último ao ter um pneu furado na largada. O piloto paulista ocupa a décima posição no Mundial de Pilotos, com 51 pontos.
Em julho, o australiano Mark Webber revelou ter sido sondado pela Ferrari, mas preferiu continuar na RBR. A falta de resultados de Massa no começo da temporada, que pouco contribuíam para a pontuação da equipe no Mundial de Construtores, fez a escuderia procurar novos nomes. Segundo o jornalista, agora a equipe reduziu suas opções para apenas os três nomes: o brasileiro e os pilotos do time indiano. O escocês Di Resta é o 11º do campeonato com 44 pontos, enquanto seu parceiro alemão Hulkenberg é 14º, com 31.
Histórico e comprometimento podem pesar na permanência de Massa
Benson afirma que a Ferrari está inclinada a manter Massa em razão do comprometimento e do histórico com o time que defende desde 2006. O brasileiro tem 11 vitórias e foi vice-campeão da temporada de 2008, ficando apenas um ponto atrás de Lewis Hamilton, da McLaren.
Recentemente, o próprio Fernando Alonso saiu em defesa do companheiro:
- Se o time decidir trocar de piloto, quem vier tem que ser melhor que ele. Eu vi um monte de nomes publicados, e não sei se eles foram escritos com a cabeça ou com o coração. De todos os nomes que ouvimos, posso dizer que eles fizeram bem pouco em comparação ao que o Felipe já fez na Fórmula 1 – afirmou o espanhol.
O brasileiro se mantém otimista na renovação do contrato, que vence no fim deste ano.
- Há uma boa chance de ficar na Ferrari. Estou muito confiante a respeito disso. Acho que a decisão será feita em um curto período de tempo – disse ao site italiano “Sky Sports 24”.
A próxima oportunidade de Massa mostrar serviço será fim de semana, no GP do Japão. A corrida no tradicional circuito de Suzuka está marcada para as 3h de domingo (horário de Brasília) e o treino classificatório será realizado às 2h de sábado. Ambos terão transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.
Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário