Além de prometerem um reforço de peso a Muricy Ramalho, em conversa com o treinador nesta quarta noticiada pelo UOL Esporte, membros do Comitê Gestor do Santos manifestam o interesse em renovar o contrato de Neymar assim que ele voltar da Olimpíada.
O projeto é impedir o atacante de deixar o clube em 2014, após a Copa do Mundo, quando termina o compromisso atual e o astro poderá sair de graça. A ideia dos santistas é renovar por mais quatro ou cinco anos (até 2016 ou 2017).
Agir imediatamente para renovar com Neymar é mais uma forma de tranquilizar o treinador, mostrando que o clube não desistiu de seu projeto de excelência. Recentemente o técnico reclamou de erros de planejamento na Vila Belmiro.
Procurada pelo blog, a assessoria de imprensa santista se limitou a dizer que o Santos não confirma que a intenção de renovar com Neymar tenha sido parte da reunião com o treinador.
O desejo de esticar o contrato de Neymar é curioso, já que na última alteração feita o prazo de validade foi reduzido, ao mesmo tempo em que o salário foi aumentado. Normalmente, os jogadores ganham aumento em troca de esticarem seus compromissos. Na ocasião, o Santos alegou que a redução foi uma exigência do estafe de Neymar para renovar.
Agora, se tudo der certo, ele vai ganhar mais dinheiro para alongar o trato que encurtou. Politicamente, a renovação seria importante para Luis Alvaro de Oliveira de Oliveira Ribeiro. Desde a eliminação na Libertadores, diante do Corinthians, o presidente santista enfrenta seu momento de maior turbulência na Vila.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário