quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Jardel elege André Lima como sucessor, faz estágio com Luxa e sonha em treinar o Grêmio


Jardel elege André Lima como substituto em característica no Grêmio e fará estágio
Jardel elege André Lima como substituto em característica no Grêmio e fará estágio
Não foi só para fazer curso de técnico e colocar os pés na calçada da fama do Olímpico que Jardel esteve no Grêmio. O ex-centroavante definiu um período de estágio com Vanderlei Luxemburgo, que foi seu técnico na seleção. Cercado pelos repórteres, Jardel tentou fugir das questões sobre sucessor, mas enalteceu André Lima.

Jardel na calçada da fama do Olímpico

  • Divulgação
    Um dos principais ídolos da história do Grêmio, ex-atacante Jardel ganhou um espaço na calçada da fama do estádio Olímpico. Nesta quinta, o clube prestou homenagem ao goleador da Libertadores de 1995, que mesmo em pouco tempo vestindo azul, branco e preto conquistou lugar de destaque
"Temos o Fred, o André Lima, o Moreno, o Damião, o Jô... Mas do meu estilo são poucos", começou Jardel. "Mas o André Lima é um jogador de área, cabeceio, posicionamento, são características parecidas. Quem tem um jogador como este tem que usar. O treinador gosta é de gol, o gol é alegria do povo. Tomara que pinte um André Lima artilheiro, ou Moreno. Mas são décadas diferentes", completou.

André também pensa assim. O jogador escolheu o número 16 para usar na Copa Sul-Americana. A camisa histórica de Jardel deu sorte. Logo no primeiro jogo, com o ídolo na arquibancada, André fez de cabeça o gol da vitória do Grêmio contra o Coritiba na vitória por 1 a 0.

"O Grêmio está pintando com clima de título. É isso que tenho percebido pelo que vi do trabalho do Luxemburgo e no vestiário", comentou Jardel.

O clube cerca Luxa de ex-atletas do time de 1995. No pátio do Olímpico nesta quinta-feira estavam Roger, Émerson e Jardel - três campeões da Libertadores daquele ano. E o goleador do torneio irá regressar em breve. O período início do período de estágio ocorre nos dias 19 ou 20.

"Vou aprender um pouco mais com o Luxemburgo pois foi meu técnico na seleção. Me capacitei em Porto Alegre e nada melhor que aprender no Grêmio, onde sou ídolo. Uma semana com o Vanderlei, outra em São Paulo com o Felipão, também vou tentar no Vasco. Espero ser bem recebido, me capacitar e um dia, quem sabe, ser um Felipão ou Luxemburgo da vida", explicou.

O sonho não poderia ser diferente: treinar o Grêmio. Jardel inicia o trabalho para se tornar treinador se aproximando do time em que mais brilhou no país. "Seria uma honra começar na base de um clube em que fui ídolo", finalizou.

Jardel foi jogador do Grêmio em 95 e 96. Neste período virou um dos maiores goleadores da história do clube. Foi artilheiro da Libertadores 95, campeão do torneio, da Recopa de 96 e do Estadual em ambos os anos.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores