Campanha do Flu no Engenhão tem quatro empates, contando com clássico com o Bota
A decisão da CBF em tirar partidas do Engenhão gerou opiniões divergentes no Fluminense. No entanto, o fato pode ser benéfico ao clube das Laranjeiras. Além de escapar do gramado ruim, os atletas do Tricolor têm as exibições longe do estádio administrado pelo Botafogo como fonte de inspiração. Fora do Engenhão, mas como mandante, o Fluminense encara São Paulo e Sport.
O Fluminense ainda não perdeu em sua casa neste Campeonato Brasileiro, mas deixar o Engenhão não é má ideia para os jogadores. Entre apoio e críticas por ter que abrir mão da arena, a campanha da equipe se sobressai: mostra mais vitórias fora que dentro de casa. Até a 13º rodada do torneio, são três triunfos na frente da sua torcida contra quatro nas viagens para fora do Rio de Janeiro.
O número de pontos conquistados dentro e fora de casa é igual (13), mas a última lembrança do Fluminense de jogo longe do Estádio João Havelange - derrota por 1 a 0 para o Grêmio e fim da invencibilidade no Brasileiro - pesa para a opinião negativa de Wellington Nem. Ele não acredita ser interessante jogar fora do Engenhão mesmo admitindo que o campo prejudica o seu desempenho.
“O gramado está ruim demais para jogar. Para dominar a bola, tem que dar, às vezes, três toques”, comentou. Ao contrário de Nem, o goleiro Diego Cavalieri afirma ser válido deixar de atuar no Engenhão para encontrar um gramado melhor no estádio nas rodadas seguintes.
A partida da rodada seguinte, contra o São Paulo, já está definida para ser disputada em São Januário. O jogo acontece no dia 9 de agosto, às 21h. Cavalieri afirma que a mudança não terá tanto peso. “São Januário ficou de bom tamanho. Os torcedores vão comparecer”, destaca o goleiro.
Apesar de já ser assunto nas Laranjeiras, o jogo contra o São Paulo não é a preocupação do momento para Abel Braga. Às 16h deste domingo, o time tricolor joga no Couto Pereira contra o Coritiba.
Para completar os duelos como mandante, mas longe de casa, o Fluminense encara o Sport em local ainda incerto. A data e o horário estão mantidos: 18 de agosto, às 18h30.
Longe também das Laranjeiras
O Botafogo agiu para tentar melhorar o gramado do Engenhão. Apesar de não receber bem a notícia de ter que deixar o Engenhão, a diretoria do Fluminense segue o mesmo plano para o campo das Laranjeiras. Por isso, o treinamento desta quinta será realizado fora da sede. O clube anunciou a mudança de local da atividade, marcada para a Escola de Educação Física do Exército, na Urca.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário