Depois de marcar dois gols na estreia do Palmeiras diante do Botafogo na Copa Sul-Americana e comprovar a fama de "expert" na competição, Barcos chegou à marca de 17 gols na temporada e ultrapassou até mesmo os compatriotas da seleção argentina. O palmeirense balançou as redes mais vezes que Agüero, por exemplo, e só perde para Messi.
Ao comparar a artilharia com os quatro atacantes preferidos do técnico Alejandro Sabella nas últimas convocações - incluindo a chamada para o amistoso contra a Alemanha, dia 15 de agosto -, o Pirata fica atrás apenas do craque do Barcelona (ESP). O jogador do time catalão tem 51 gols em 36 jogos (média de 1,41%) neste ano, incluindo partidas pela seleção.
Em alta e com uma média de 0,54% gols por jogo, Barcos leva a melhor sobre Lavezzi, do Paris Saint-Germain (FRA), e Higuaín, do Real Madrid (ESP). O primeiro possui apenas oito gols em 21 jogos (média de 0,38%), enquanto o segundo tem apenas 13 gols em 31 jogos (0,37%).
Titular da seleção ao lado de Messi, Agüero tem menos tentos (16 em 27 partidas) do que Barcos. No entanto, a média de gols do atacante do Manchester City (ING) é maior: 0,59%.
Com 28 anos e nenhuma convocação para a seleção argentina, Hernán Barcos jogou apenas por dois clubes de seu país: o Racing (2003 a 2005) e Huracán (2008). No primeiro, fez apenas três jogos e passou em branco.
A idade avançada, no entanto, não seria impecilho para que ele ganhasse uma oportunidade com Sabella. Para o amistoso contra a Alemanha, o treinador convocou o colorado Guiñazu, de 33 anos.
Mas o desejo de defender a pátria parece não passar pela cabeça do camisa 9 do Verdão. Em março, o atacante revelou a vontade de jogar pela seleção equatoriana. Ele apenas aguarda o trâmite para se naturalizar. Além de ter defendido o Olmedo (ECU) durante um ano, Barcos se destacou durante passagem pela LDU (ECU), ao conquistar o campeonato nacional e a Recopa Sul-Americana, ambos em 2010.
Ainda com duas competições em disputa (Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana), o Pirata pode cumprir o que prometeu quando chegou ao Palmeiras e alcançar os 27 gols em 2012. Agora, restam apenas dez!
Depois de ficar afastado por causa de uma cirurgia de apêndice, que o tirou da final da Copa do Brasil, Barcos já demonstra estar se recuperando e o melhor: com faro de gol e sedento por títulos.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário