“Daqui para frente não posso perder nenhuma bateria” estas palavras foram ditas por Kelly Slater 15 dias atrás na Califórnia pouco antes de vencer a etapa de Trestles.
Agora nesta sexta-feira em Hossegor, França, Kelly Slater seguiu a risca os seus objetivos vencendo a segunda etapa consecutiva da world tour. A vitória na França colocou Slater em segundo lugar no ranking da ASP.
Após bater o atual número 1, o australiano Joel Parkinson nas semis, Kelly dominou a final de 40 minutos contra Dane Reynolds.
Dane abriu a bateria com uma boa onda (6.0), mas logo após Kelly assumiu a liderança, e de lá só ampliou o resultado. Poucas ondas depois com um 9.33, Slater colocou Dane Reynolds em combinação. Dane ainda reagiu arrancando um 7.50 que o deixou precisando de um 9.76.
A bateria de 40 minutos permitiu que os surfistas fossem um pouco mais seletivos. O tempo sempre é um inimigo, mas se compararmos com uma bateria de 30, 35 minutos Dane e Kelly puderam esperar as séries chegarem.
Gabriel Medina e Miguel Pupo foram os melhore brasileiros na competição.
Gabriel Medina e Miguel Pupo foram os dois melhores brasileiros na competição. Os dois avançaram até as quartas de final sendo eliminados por Joel Parkinson e John Florence. Adriano de Souza Mineirinho, o melhor brasileiro do ranking da ASP em 5º lugar, foi eliminado no round 3.
A próxima etapa será em Peniche, Portugal. Entre os dias 10 de 21 de outubro. Acompanhe nas próximas horas aqui no ESPN.com.br/EXPN a cobertura completa da etapa de Hossegor.
Fonte: ESPN
Rabejac/Quiksilver
Nenhum comentário:
Postar um comentário