A Conmebol divulgou na noite desta quinta-feira, em seu site oficial, que Brasil e Argentina realizarão a segunda partida do Superclássico das Américas, que estava marcada para quarta, em Resistencia, mas foi cancelada por problemas de energia no Estádio Centenário.
De acordo com a Conmebol, CBF e AFA concordaram em remarcar a partida, mas a data ainda não foi decidida e será anunciada em breve. No jogo de ida, em Goiânia, o Brasil venceu por 2 a 1 e agora jogará pelo empate para ser bicampeão.
O Superclássico estava marcado para as 22h, mas por volta das 23h o árbitro decidiu cancelar o confronto por problemas na iluminação do estádio. Os jogadores das suas seleções chegaram a ir ao gramado e cantaram os hinos, mas acabaram voltando ao vestiário.
Após a decisão do juiz, o diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, afirmou que não haveria como remarcar a partida e que o Brasil deveria ser considerado campeão:
- É impossível transferir o jogo, até devido ao Campeonato Brasileiro. Vamos esperar pela decisão sobre o troféu. Pela lógica, somos os campeões - disse Andrés.
De acordo com imprensa argentina, o apagão teria ocorrido por causa de um incidente envolvendo o ônibus da Seleção, que teria atingido um gerador nos arredores do estádio Centenário. O motorista e a CBF negaram. Os organizadores da partida falaram em sobrecarga no gerador. No entanto, o estádio teve problemas de energia antes da chegada da delegação brasileira ao local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário