Neymar vive a principal fase pelo Santos, sustentada por 36 gols em 39 jogos. O craque, no entanto, consegue ser superado na temporada por um companheiro de clube. O estafe de Gabriel Barbosa, novo astro da base santista, contabiliza 38 gols em 33 partidas do jogador em 2012, média superior à do astro santista, de 1,15 por jogo, e assegura que o prodígio possui mais de 600 gols desde que chegou a base do clube.
O controle é feito pelos pais do jogador, arquivado por gravações, muitas delas espalhadas pela internet. A contagem inclui gols feitos no futsal, meio que já parou de atuar, e no futebol de campo desde que chegou ao Santos com 8 anos.
"Os gols são na base. Pelo Infantil, juvenil, no futsal, são números extra-oficias. Gosto de falar (sobre a marca) porque o valoriza, mas confesso que não tenho como contar oficialmente, não os tenho. Mas são gols na base. Só esse ano foram quase 40", explicou Wagner Ribeiro, empresário de Gabriel.
Os gols renderam ao jovem o apelido de Gabigol, artilheiro da equipe sub-17 na campanha no Campeonato Paulista da categoria, com nove gols.
Gabriel assinou o primeiro contrato com o Santos no último mês por três anos, com multa contratual fixada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões). O Santos propôs ao jogador trabalho de media training, fonoaudióloga, aulas de inglês e até mesmo psicólogo.
O jogador já treinou entre os profissionais,mas não participou da atividade tática de ontem comandada por Muricy Ramalho diante da equipe sub-20 santista. A expectativa é que só suba após a próxima Copa São Paulo, em janeiro.
Gabriel Barbosa tem multa contratual fixada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões)
Foto: Klaus Richmond/K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME
Fonte: K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME
Foto: Klaus Richmond/K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME
Fonte: K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME
Nenhum comentário:
Postar um comentário