sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Joinville tenta manter ritmo contra o Grêmio Barueri para colar no G-4

Após superar Paraná e Boa Esporte nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro da segunda divisão, o Joinville tenta manter a sequência de vitórias diante do Grêmio Barueri, nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri, em São Paulo. Ainda em busca de uma vaga na elite do futebol nacional, o time catarinense busca o triunfo para se aproximar dos quatro primeiros colocados.


Atual quinto colocado na tabela de classificação da Série B, com 47 pontos, o Joinville está cinco pontos atrás do São Caetano, último integrante do G-4. No entanto, a equipe do ABC paulista já entrou em campo nesta rodada, vencendo o Guaratinguetá por 1 a 0. Com isto, caso o time catarinense confirme o triunfo, a distância para a equipe comandada por Emerson Leão cairá para dois pontos, sendo que na próxima rodada os clubes fazem confronto direto.

Para o embate com o Grêmio Barueri, o elenco comandado por Leandro Campos realizou intensa preparação, já que não entra em campo pela segunda divisão desde 25 de setembro, quando superou o Boa Esporte por 3 a 0. Os treinos foram ressaltados pelo técnico do time tricolor, que destacou a importância de conquistar bons resultados na sequência da competição.

“Agora, temos que recolocar os jogadores no ritmo do torneio. Até conversei com o presidente (Nereu Martinelli), para que ele converse com o elenco e mostre a importância de conquistarmos bons resultados nas próximas rodadas”, disse Campos.

O mistério na escalação do Joinville fica por conta de qual atleta atuará na lateral-esquerda. Carlos Alberto, titular contra o Boa Esporte, e Marcinho podem ficar com a vaga na posição.

“Pensando em marcação, o Carlos Alberto é a melhor opção. Como ele não é canhoto, tem mais dificuldade no apoio ao ataque”, explica Leandro. “Além disso, há como jogarmos com Adailton atuando como segundo atacante e o Marcinho seria deslocado para atuar como ala”, completou.

Já o Grêmio Barueri, que surpreendeu o América-MG e triunfou por 2 a 1 na última rodada, no estádio Independência, tenta continuar a reação na competição nacional. Em situação delicada, o clube paulista ocupa a 19ª colocação, com 17 pontos, onze pontos atrás do CRB, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Os desfalques da equipe são o zagueiro Alex Lima e o volante Douglas Santos, suspensos.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO BARUERI X JOINVILLE

Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 05 de outubro de 2012 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: João Patricio de Araújo (GO) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

GRÊMIO BARUERI: Rafael Silva; Alex Santos, Renan, Anderson Salles e Márcio Pit; Alê, Rodrigo Pontes, Rafael Chorão e Roninho; Marcelinho e Thiago Elias
Técnico: Roberto Cavalo

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Maurício, Diego Jussani e Carlos Alberto (Adailton); Leandro Carvalho, Glaydson, Marcinho e Ricardinho; William e Lima
Técnico: Leandro Campos

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores