O "camisa 9" tão pedido pelo técnico santista Muricy Ramalho chegou na última sexta-feira, com a contratação de André. Mas, mesmo assim, o Peixe segue em busca de reforços para o elenco e pode trazer mais um nome para o ataque nos próximos dias: o peruano Raul Juidíaz, de 22 anos, que defendeu a Universidad de Chile na última temporada e está sem clube.
A diretoria alvinegra entende que Ruidíaz tem características diferentes de André e retomou as conversas com o representante do peruano na última sexta-feira. O LANCENET! apurou que neste sábado será feita uma reunião entre as partes e o Santos deve formalizar uma proposta pelo jogador. Valores e outras condições de contrato já foram discutidas e agradaram o atleta, que pode vir ao Brasil para selar o acordo nos próximos dias.
- A contratação do André não inviabiliza a chegada do Ruidíaz. São estilos diferentes, o peruano joga mais pelas pontas, não é um centroavante. Mesmo assim, vale lembrar que esse é um nome ainda estudado, não fizemos oferta alguma - disse o superintendente de esportes, Felipe Faro, ao LNET!.
Se jogador e clube se acertarem, Ruidíaz chegaria à Vila Belmiro de graça e com salário de R$ 80 mil, valor considerado baixo para o mercado brasileiro. O Alvinegro teria até o fim do ano para decidir se compra 50% dos direitos econômicos do atleta, por cerca de R$ 1,2 milhão.
Como o contrato de Ruidíaz com o Universidad se encerrou no dia 15 de julho - antes da janela de transferências internacionais se fechar - não há empecilhos legais para que o atleta se transfira para o Santos.
Velocista, o atacante peruano já defendeu a Seleção de seu país em cinco oportunidades e, apesar de ter sido pouco aproveitado na La U, agrada a Muricy.
No momento, Muricy tem oito atacantes à disposição no elenco santista: André, Bill, Dimba, Geuvânio, João Pedro, Miralles, Neymar e Victor Andrade, além de Patito Rodríguez, que pode jogar tanto no meio, como no ataque.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário