sábado, 11 de agosto de 2012

Irmã de Esquiva critica arbitragem na final dos médios


Esquiva Falcão (Foto: Cleber Mendes)A atuação do árbitro polonês Mariusz Gorny na derrota de Esquiva Falcão na decisão da medalha de ouro foi criticada pela família do pugilista brasileiro. Para Deusa Falcão, Gorny influenciou o resultado ao punir apenas Esquiva e não tirar pontos do japonês, que em vários momentos do combate deu cabeçadas e golpes na nuca do brasileiro, o que é proibido.
– O Esquiva foi muito bem, mas achei que o árbitro puxou um pouquinho para o lado do japonês. Os dois erraram durante a luta e mereciam ser punidos, mas só o Esquiva foi punido. Mas tudo bem, estamos felizes com a prata – disse Deusa em entrevista ao canal SporTV logo após o combate.
Durante a semana, o próprio Esquiva fez críticas duras à arbitragem da Olimpíada, principalmente depois da derrota do também brasileiro Robenílson de Jesus para o cubano Lázaro Álvarez Estrada, pela categoria peso-galo (até 56kg).
Nos Jogos de Londres, a Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba) afastou dois árbitros e um oficial técnico e aplicou uma suspensão de cinco dias a outro juiz.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores