A atuação do árbitro polonês Mariusz Gorny na derrota de Esquiva Falcão na decisão da medalha de ouro foi criticada pela família do pugilista brasileiro. Para Deusa Falcão, Gorny influenciou o resultado ao punir apenas Esquiva e não tirar pontos do japonês, que em vários momentos do combate deu cabeçadas e golpes na nuca do brasileiro, o que é proibido.
– O Esquiva foi muito bem, mas achei que o árbitro puxou um pouquinho para o lado do japonês. Os dois erraram durante a luta e mereciam ser punidos, mas só o Esquiva foi punido. Mas tudo bem, estamos felizes com a prata – disse Deusa em entrevista ao canal SporTV logo após o combate.
Durante a semana, o próprio Esquiva fez críticas duras à arbitragem da Olimpíada, principalmente depois da derrota do também brasileiro Robenílson de Jesus para o cubano Lázaro Álvarez Estrada, pela categoria peso-galo (até 56kg).
Nos Jogos de Londres, a Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba) afastou dois árbitros e um oficial técnico e aplicou uma suspensão de cinco dias a outro juiz.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário