Um ponto separa o Santos, 11º colocado, com 42, do Náutico, décimo, com 41, na classificação do Brasileirão. Nenhum dos dois times está totalmente livre do risco de rebaixamento, mas ambos encaram essa possibilidade de forma distinta. Enquanto o Peixe se mostra relaxado e fala em vencer por um questão de "profissionalismo", o Timbu ainda é assombrado pela zona de risco e mira reduzir para zero a possibilidade de queda. Perto um do outro na pontuação, mas longe em termos de ânimo, os times se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada.
O Alvinegro aposta em Neymar para retomar o caminho das vitórias. Depois de seis jogos invictos, contando a final da Recopa Sul-Americana, o time caiu diante da Ponte Preta no último domingo, quando perdeu por 1 a 0 em atuação muito apática - nem o camisa 11 jogou bem.
Justamente quando Neymar foi desfalque por defender a Seleção, o Náutico se aproveitou e venceu o Peixe por 3 a 0, no primeiro turno, no estádio dos Aflitos, em Recife. Por isso, a preocupação com o astro norteou a semana de treinos do time pernambucano. O elenco alvirrubro reconhece que o jogo desta quinta-feira será bem diferente.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, a partir das 20h30m, e o canal PFC transmite o jogo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view.
Santos: o técnico Muricy Ramalho deve ter três novidades para encarar o Timbu. Na lateral direita, Galhardo deve ganhar o lugar de Bruno Peres. No meio, o argentino Pato Rodriguez treinou entre os titulares e pode substituir o volante Henrique. Na frente, o centroavante André retorna ao time, já que Miralles não tem condições de jogo, e formará dupla de ataque com Neymar. Desta forma, o provável Peixe terá: Rafael; Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Pato Rodriguez; Neymar e André.
Náutico: a única mudança confirmada é no gol. Sai Felipe, impedido de atuar por questões contratuais - ele é do Santos, e entra Gideão. No ataque, as críticas contra Araújo colocam a escalação do veterano em xeque, pois há duas rodadas ele vem sendo substituído no intervalo das partidas por Rogério. Na lateral-esquerda, o Timbu conta com o reforço de Douglas Santos, que estava servindo à seleção brasileira sub-20 e se junta ao grupo em São Paulo. Elicarlos retorna depois de ter cumprido suspensão automática. Assim, o time de Alexandre Gallo terá: Gideão; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Souza, Rhayner e Martinez; Araújo (Rogério) e Kieza.
Santos: Bruno Peres, suspenso. Miralles, Edu Dracena, Léo, Fucile, Alison e Paulo Henrique Soares, machucados.
Náutico: Marlon, Ramirez, Rogerinho, Ronaldo Alves todos machucados.
Samtos: Edu Dracena, Henrique, Juan, Léo e Miralles.
Náutico: Ramirez, Rhayner e Souza.
Fabrício Neves Correa (RS) apita a partida, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC). Fabrício Neves arbitrou sete jogos no Brasileirão, marcou 300 faltas (média de 42,8 por jogo), aplicou 31 amarelos (média de 4,4 por jogo), um vermelho (média de 0,14 por jogo) e seis pênaltis (média de 0,86 por jogo). O campeonato tem média de 4,98 amarelos, 0,28 vermelho, 36,9 faltas e 0,22 pênalti.
Santos: Galhardo. Depois de quase cinco meses fora do time, o lateral-direito está recuperado de lesão no quinto metatarso (dedinho) do pé esquerdo e é a principal novidade para encarar o Náutico.
Santos: Galhardo. Depois de quase cinco meses fora do time, o lateral-direito está recuperado de lesão no quinto metatarso (dedinho) do pé esquerdo e é a principal novidade para encarar o Náutico.
Náutico: Douglas Santos. Após uma semana de testes, o lateral voltou da Seleção sub-20 para enfrentar o Santos, a pedido do técnico Alexandre Gallo. Bom apoiador, ele está evoluindo, ganhando confiança e cada vez mais sendo uma peça importante para o time. Com futuro promissor, Douglas já foi sondado por times do exterior.
Felipe Anderson, meia do Santos: “Sabemos que o time deles é rápido no contra-ataque, ainda mais fora de casa. Precisamos ficar ligados nisso”.
Felipe Anderson, meia do Santos: “Sabemos que o time deles é rápido no contra-ataque, ainda mais fora de casa. Precisamos ficar ligados nisso”.
Náutico: “Contarei com Gideão no gol, a volta de Elicarlos e o reforço de Douglas Santos. Então, vamos com tudo para cima do Santos. Enfrentaremos um time forte, que possui o melhor jogador do Brasil, num caldeirão que é a Vila Belmiro, mas jogaremos em busca dos três pontos para finalmente nos mantermos na Série A”.
* Na história dos pontos corridos, Náutico e Santos se enfrentaram apenas sete vezes, com três vitórias para cada lado e um empate.
* Santos e Náutico se enfrentaram nove vezes pelo Brasileiro no estado de São Paulo, sendo que oito jogos foram disputados na Vila Belmiro e um no Pacaembu. Nesses confrontos, o Peixe obteve cinco vitórias, contra duas vitórias do Timbu e dois empates, com 21 gols paulistas e 12 gols pernambucanos.
* O primeiro confronto entre Náutico e Santos na história do Campeonato Brasileiro aconteceu dia 4 de outubro de 1972, no Arruda, e terminou empatado por 1 a 1, gols de Zé Carlos, para o Peixe, e Paulinho, para o Náutico.
* A maior goleada da história dos confrontos entre Náutico e Santos em Brasileiros foi da equipe paulista. No dia 27 de setembro de 1986, na Vila Belmiro, o Peixe goleou fez 5 a 0, com show do atacante Dino Furacão, autor de 4 gols. Dunga completou o marcador.
* A média de gols das partidas entre Náutico e Santos em Brasileiros é de 2,65 gols por partida. Foram marcados 61 gols em 23 jogos disputados.
No primeiro turno do Brasileirão, Náutico e Santos se enfrentaram no dia 5 de agosto. A partida, que foi disputada nos Aflitos, no Recife, terminou com boa vitória do Timbu, por 3 a 0. Patric, Kim e Kieza marcaram os gols do triunfo alvirrubro. O Náutico entrou em campo com Gideão; Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas (Lúcio); Elicarlos, Martinez, Souza (Ramirez) e Cleverson (Kim); Araujo e Kieza. Já o Peixe teve com Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Leandrinho (Dimba), Henrique, Pedro Castro (Juan) e Felipe Anderson; Victor Andrade (Miralles) e Bill.
Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário