Precisando apenas de um empate para se classificar, o Grêmio recebeu o Barcelona-EQU no Olímpico, levou um susto ao sair atrás no placar, mas mostrou tranquilidade para se recuperar na partida e virar para 2 a 1 nos últimos minutos. Com o resultado, os gaúchos enfrentarão os colombianos do Millionários, que eliminou o Palmeiras na última terça-feira.
Depois de um primeiro tempo com pouquíssimas chances de gols de ambas equipes, os equatorianos voltaram do intervalo dispostos a tirar a vantagem gremista e abriram o placar com o centroavante Narciso Mina. Sem dar tempo para a festa dos visitantes, o Tricolor deixou tudo igual graças a gol contra do zagueiro José Perlaza. Aos 45 minutos, a categoria de Zé Roberto apareceu e o camisa 10 cobrou falta com perfeição para definir a virada e marcar seu primeiro gol no estádio Olímpico.
Grêmio volta a campo neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 33ª rodada, o time de Porto Alegre viaja para Salvador, onde encara o desesperado Bahia Às 18h30 (de Brasília) de sábado.
O jogo - Tentando valorizar a posse de bola para gastar o tempo desde o início da partida, o Grêmio pouco finalizou a gol e assustou o goleiro Máximo Banguera em apenas duas oportunidades. Na primeira, o arqueiro mostrou agilidade para evitar chute de Marcelo Moreno e, na segunda, se colocou bem para segurar cabeça cara a cara com Werley.
Disposto a acabar com a vantagem gremista, o Barcelona voltou do intervalo mais adiantado no gramado e apostando em uma marcação pressão. A estratégia funcionou aos nove minutos da segunda etapa, quando Pablo Saucedo desarmou Fernando e tocou para Matías Oyola enfiar belo passe para Damián Díaz. O camisa 10 foi à linha de fundo, ergueu a cabeça e rolou para Narciso Mina completar para as redes.
De imediato o técnico Vanderlei Luxemburgo lançou o experiente Elano na vaga de Marco Antonio e os gaúchos passaram a trocar passes mais agudos na entrada da área visitante. Após saída de bola errada da defesa equatoriana, Anderson Pico avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. No desespero, o zagueiro José Perlaza se atirou na bola e mandou para o próprio gol, sem chances para Banguera.
Nos minutos finais, o veterano Zé Roberto fez ótima jogada individual e só foi parado por toque de mão de Saucedo. Os gremistas reclamavam por um cartão vermelho ao zagueiro quando o camisa 10 bateu a falta com categoria para definir a vitória por 2 a 1, marcar seu primeiro gol no Olímpico e garantir a classificação para as quartas de final.
Fonte: Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário