O Atlético de Madrid segue com uma campanha irrepreensível na Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe atuou em casa e derrotou a Académica por 2 a 1, chegando a terceira vitória em três jogos no torneio. Substituto de Falcao, poupado, o brasileiro Diego Costa abriu o placar e Emre ampliou em bela cobrança de falta. Cissé descontou no final.
Foi a 16ª vitória consecutiva da equipe espanhola em competições europeias, maior recorde já conquistado por um clube na história. O time dirigido pelo argentino Simeone lidera o Grupo B com nove pontos, enquanto o clube português é último colocado com apenas um ponto.
Todo o duelo foi dominado pelo time espanhol, que acelerava o ritmo quando julgava necessário. A equipe portuguesa, que contava com alguns jogadores brasileiros, assustava apenas em lances esporádicos.
Aos 2min do segundo tempo, Tiago desviou em cobrança de escanteio e deixou o brasileiro Diego Costa livre para marcar o primeiro gol do jogo. Nivaldo e Edinho tentaram empatar em seguida, mas pararam no goleiro Asenjo. Do outro lado, Ricardo fez linda defesa em voleio de Adrian. Aos 22min, contudo, o turco Emre bateu falta colocada no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro. Aos 40min, a equipe visitante descontou com Cissé, de cabeça.
Na outra partida da chave, o Viktoria Plsen derrotou de virada o Hapoel Tel Aviv, fora de casa, por 2 a 1. A equipe israelense abriu o placar com Maman, mas Horvath e Rajtoral marcaram para definir a segunda vitória do time checo, que é vice-líder do Grupo B com seis pontos. O Hapoel divide a lanterna com a Académica com apenas um empate em três jogos.
Fonte:Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário