A derrota do Fluminense para o Atlético-MG na rodada passada fez a diferença que era de nove pontos entre líder e vice-líder cair para seis. Mas na noite desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), o Tricolor tem a oportunidade de voltar a abrir a vantagem anterior e, como a rodada foi dividida, jogar a pressão para o Galo, que só volta a entrar em campo na outra quarta, contra o Flamengo. Mas a missão não se apresenta fácil. O rival, o Coritiba, chega ao Engenhão com uma invencibilidade de seis partidas. O time paranaense tem a terceira melhor campanha do segundo turno e vem respaldado por uma vitória sobre o Palmeiras e um empate com o Grêmio nos dois últimos jogos fora de casa.
Os jogadores do Fluminense sabem da importância da partida. Sem vencer há dois jogos em função de vacilos no fim - o empate contra o Grêmio e a derrota diante do Atlético-MG aconteceram nos minutos finais -, o time foi cobrado por Abel Braga, que pediu atenção total do início ao fim.
Já no Coritiba, o clima também é de confiança. Além da invencibilidade, o time, que conta com o retorno do atacante Deivid, sabe que mais uma vitória deixa o clube praticamente livre de qualquer ameaça de rebaixamento. Apesar dos resultados recentes, a torcida tricolor mantém o clima de apoio e a confiança na conquista do título brasileiro. Os ingressos praticamente se esgotaram em dois dias de venda (restaram apenas para o setor Oeste Superior) e o clima é de otimismo. As demonstrações recentes, como a festa na noite de domingo no Aeroporto Santos Dumont após a derrota para o Galo, animaram os jogadores para esta partida.
O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, menos para o Rio de Janeiro, que acompanha via PFC no sistema pay per view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em tempo real.
Fluminense: o técnico Abel Braga conta com o retorno de Jean após cumprir suspensão diante do Atlético-MG. Com isso, o volante volta ao time no lugar de Diguinho. De resto, o Fluminense mantém a base que vem entrando em campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.
Coritiba: o técnico Marquinhos Santos conta com mais notícias boas do que ruins para escalar o Coxa. No ataque, o meia Lincoln e o atacante Deivid retornam de suspensão automática e serão reintegrados ao quarteto ofensivo. A única dúvida é na zaga. Cleiton se lesionou e está vetado. Por outro lado, Pereira e Escudero disputam a vaga, após serem liberados do departamento médico. A provável escalação coxa-branca conta com Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis; Willian, Gil, Lincoln, Everton Ribeiro e Rafinha; Deivid.
Fluminense: os zagueiros Anderson e Leandro Euzébio continuam em recuperação das lesões na coxa direita e no joelho esquerdo. O primeiro ainda está em fisioterapia e o segundo já voltou a treinar com bola.
Coritiba: Cleiton se lesionou no empate com o Grêmio e precisa se afastar por três semanas, com um problema na coxa esquerda. Demerson trata uma torção no joelho esquerdo. O meia Robinho foi diagnosticado com uma lesão muscular e permanece mais duas semanas no departamento médico. Emerson, Everton Costa, Keirrison, Jackson e Sergio Manoel só voltam a jogar em 2013.
Fluminense: Anderson, Bruno Vieira, Carlinhos, Diego Cavalieri, Diguinho, Fred, Marcos Junior, Thiago Neves e Wallace.
Coritiba: Gil, Luccas Claro, Rafinha e Sérgio Manoel.
André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES). André Luiz de Freitas arbitrou 13 jogos no Brasileirão, marcou 403 faltas (média de 31 por jogo), aplicou 65 amarelos (média de 5 por jogo), um vermelho (média de 0,08 por jogo) e dois pênaltis (média de 0,17 por jogo). O campeonato tem média de 4,98 amarelos, 0,28 vermelho, 36,9 faltas e 0,22 pênalti. O árbitro apitou um jogo de cada equipe na Série A deste ano: Fluminense 3 x 1 Santos (22ª rodada) e Coritiba 2 x 1 Grêmio (13ª rodada). Vale lembrar que ele apitou Figueirense 0 x 2 Botafogo, nesta quarta-feira. Portanto, em menos de 24 horas estará novamente em campo.
Fluminense: Fred marcou contra o Galo seu gol de número 100 com a camisa do Fluminense. No entanto, a derrota acabou mascarando o fato e o artilheiro está sedento por um gol que dê uma nova vitória ao Flu para poder comemorar a marca. Além disso, ele luta pela artilharia do Brasileiro.
Fluminense: Fred marcou contra o Galo seu gol de número 100 com a camisa do Fluminense. No entanto, a derrota acabou mascarando o fato e o artilheiro está sedento por um gol que dê uma nova vitória ao Flu para poder comemorar a marca. Além disso, ele luta pela artilharia do Brasileiro.
Coritiba: Dênis Neves. O lateral-esquerdo voltou para o Coxa no último mês, já arrebatou uma vaga no time titular e mostra que foi uma decisão acertada. O prata da casa não era utilizado há dois anos pelo Coritiba, mas se encaixou muito bem no esquema tático de Marquinhos Santos. Forte no apoio ao ataque, o lateral consegue realizar bons cruzamentos para Deivid, sem deixar de lado a defesa.
Deco, meia do Fluminense: "No Brasileiro não tem um jogo tranquilo. A preocupação com o Coritiba é normal como em todos os outros jogos. Não tem muito o que fazer. O objetivo é entrar concentrado, encarar de igual para igual e jogar bola para conseguirmos buscar mais uma vitória".
Marquinhos Santos, técnico do Coritiba: "Será uma rodada importante e temos que encarar como se nós estivéssemos também disputando esse título do Campeonato Brasileiro, até porque é esse o nosso objetivo no segundo turno".
* Os jogos do Coxa têm sido garantia de gols neste campeonato. Em 32 jogos com o Coritiba em campo foram marcados 94 gols, média de quase três por partida.
* Com apenas três derrotas em 32 jogos, o Flu se aproxima de uma marca expressiva. O Fluminense pode ser o campeão com o menor número de derrotas na era dos pontos corridos. Até aqui, esta marca pertence ao São Paulo que foi campeão em 2006 com apenas quatro derrotas em 38 jogos.
* Desde que o Brasileirão adotou os pontos corridos, Flu e Coxa se enfrentaram 13
vezes e o Flu venceu apenas três partidas. Nas demais, o Coritiba venceu sete vezes e houve três empates.
vezes e o Flu venceu apenas três partidas. Nas demais, o Coritiba venceu sete vezes e houve três empates.
Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário