terça-feira, 16 de outubro de 2012

Massa festeja o contrato renovado: 'Ferrari é a minha família nas pistas'

Massa no treino da Ferrari (Foto: EFE)
 De bem com a vida após o anúncio de sua permanência na Ferrari por mais uma temporada, Felipe Massa se desmanchou em elogios ao time italiano no comunicado distribuído pela equipe sobre sua renovação. Com a certeza de que disputará seu oitavo campeonato como titular em um carro da escuderia, o brasileiro fez questão de tratar a equipe como sua “família” nas pistas, já que o time é dono de seu passe desde 2001, quando ele conquistou o título de uma divisão de acesso da F-1.

- Estou muito feliz por ter chegado a este acordo. A Ferrari é a minha família nas pistas e esteve comigo em toda minha carreira na Fórmula 1. Sempre pilotei carros com motores construídos em Maranello. Não consigo me ver dirigindo carros movidos por qualquer outro motor – disse Felipe.
saiba mais

   
Segundo a Ferrari, o anúncio da renovação foi antecipado devido às crescentes especulações que agitaram o mercado de pilotos nas últimas semanas. O brasileiro, que teve boas atuações nas últimas cinco corridas, que o alçaram à condição de segundo maior pontuador do período pós-férias da F-1, agradeceu o apoio recebido no momento mais complicado do campeonato. Depois de viver um período de resultados ruins, quando obteve apenas um décimo dos pontos do companheiro Fernando Alonso no Mundial, Felipe deu a volta por cima e já promete um ano forte em 2013.

- Quero agradecer ao presidente Luca di Montezemolo e a Stefano Domenicali, que confiaram em mim e que sempre me apoiaram, mesmo nos momentos mais difíceis. A equipe e todos os fãs podem ter certeza que farei tudo que estiver ao meu alcance para ajudar a escuderia a atingir as metas a que se propõe a cada ano – afirmou o brasileiro, segundo piloto com mais GPs disputados pelo time, atrás somente de Michael Schumacher.

Longa história com Ferrari

Será a oitava temporada de Massa como piloto titular da Ferrari, a quarta como companheiro de Fernando Alonso, que fez lobby para a continuidade do parceiro. A história de Massa com o time de Maranello começou em 2001, quando o brasileiro teve o passe comprado pela escuderia após o título da F-3000 Europeia, uma das principais divisões de acesso da F-1. Cumpriu uma temporada na Sauber em 2002, mas não caiu nas graças de Peter Sauber e passou o ano seguinte como piloto de testes da Ferrari. Voltou ao time suíço em 2004 e estreou com titular da equipe italiana em 2006, com Michael Schumacher como companheiro. Um ano depois, fez parceria com Kimi Raikkonen, campeão daquele ano.

Em 2008, fez sua melhor temporada, sendo vice-campeão.Venceu seis corridas, mas perdeu o título quando Lewis Hamilton superou Timo Glock na última curva do histórico GP do Brasil. Em 2009, sofreu o mais grave acidente da carreira ao ser atingido por uma mola do carro do amigo Rubens Barrichello nos treinos classificatórios do GP da Hungria. De fora do restante da temporada, retornou às pistas no ano seguinte, já com Alonso como companheiro. Após um campeonato discreto, enfrentou um jejum de pódios que durou do GP da Coreia de 2010 até a corrida de Suzuka do último domingo. Massa tem 168 GPs disputados, 11 vitórias, 34 pódios e 15 pole positions.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores