Para muitos, Balotelli justifica sua fama mais pelas polêmicas do que pelo futebol que apresenta em campo. Contudo, em sua primeira partida com a seleção italiana após a final da Eurocopa, vencida pela Espanha no início de julho, o atacante mostrou que é fundamental na Azzurra. Nesta terça-feira, o jogador do Manchester City deu uma assistência e fez um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre a Dinamarca, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo B das eliminatórias europeias para Copa do Mundo de 2014.
O resultado deixa os italianos em situação confortável, no topo da chave com dez pontos, quatro a mais que a vice-líder Bulgária. Os dinamarqueses, considerados favoritos para a segunda vaga do grupo (e, consequentemente, um lugar na repescagem), ocupam a quinta colocação com dois pontos conquistados, à frente apenas de Malta, que ainda não pontuou.
Aos 33 minutos, Balo tocou de calcanhar para Montolivo, que chutou da entrada da área para abrir o placar para os donos da casa. Ao dar a assistência, o atacante sofreu uma entrada e teve que deixar o campo para receber o atendimento médico.
Além de "Super Mario", o meia Pirlo tem sido o outro destaque da equipe. Foi dele a jogada para De Rossiampliar aos 37 do primeiro tempo, num lance parecido com o do gol feito contra a Armênia na semana passada. Capitão no lugar do lesionado Buffon, o jogador do Juventuslivrou-se da marcação com um belo drible na ponta direita e cruzou na cabeça do atleta do Roma.
Nos acréscimos, a Dinamarca, que pouco incomodou o adversário, resolveu deixar um gostinho de emoção para a segunda etapa. Kvist recebeu cruzamento e chutou de primeira, colocado, de fora da área. Um belo gol. Poucos segundos após a volta do intervalo, parecia que os nórdicos realmente atrapalhariam os planos dos italianos.
O atacante Osvaldo foi expulso por dar uma cotovelada em um zagueiro dinamarquês. Problema para a Itália? Não para quem tem Balotelli e Pirlo. A dupla confirmou a vitória e evitou um susto maior aos nove minutos. O capitão viu seu camisa 9 livre no meio da área e fez um lançamento perfeito. O goleiro saiu para tentar afastar o perigo, mas Balo chegou primeiro e, com um toquinho milimétrico, fez o terceiro.
Na próxima rodada, a Azzurra vai folgar enquanto a Dinamarca visitará a República Tcheca. A Bulgária enfrentará a lanterna Malta em casa. Os líderes de cada grupo garantem vaga no Mundial que vai ser disputado no Brasil. Os oito melhores segundos colocados disputam a repescagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário