A Suíça disparou na liderança do Grupo E das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, nesta terça-feira. Isso porque, mesmo fora de casa, a seleção venceu a Islândia por 2 a 0 e abriu três pontos de vantagem para a segunda posição, que agora é da Noruega - uma das equipes mais fortes da chave, ela quase foi surpreendida fora de casa. Os noruegueses sofreram um gol do Chipre no final do primeiro tempo, mas reagiram imediatamente e aplicaram a virada na etapa final, vencendo por 3 a 1.
Com esses resultados, a líder Suíça tem agora 10 pontos e deixou para trás a Islândia, que tem seis pontos e estava na segunda posição. Agora este posto é ocupado pela Noruega, com sete. Já o Chipre segue na lanterna do Grupo E, com apenas três pontos conquistados até agora.
A vitória da Suíça foi construída apenas no segundo tempo. Após pressionar sem resultado durante os 45 minutos iniciais, os suíços só conseguiram abrir o placar aos 21min da etapa final, com Barnetta. Por fim, aos 34min, foi a vez de Gavranovic marcar o seu e fechar o placar.
Já no Chipre quem abriu o placar para o time da casa foi Aloneftis, aos 42min. Mas a Noruega conseguiu reagir com Hangeland, apenas dois minutos depois. A virada demorou a acontecer, mas veio com dois gols seguidos dos noruegueses Elyounoussi e King, aos 36min e aos 38min da etapa final.
Houve ainda um terceiro jogo pelo Grupo E das Eliminatórias europeias: a Albânia recebeu a Eslovênia e conseguiu a vitória por 1 a 0 em casa, com gol de Roshi. Dessa forma, os albaneses alcançaram os seis pontos e a quarta colocação, atrás da Islândia apenas pelo saldo de gols. Já a Eslovênia parou nos três pontos em quatro jogos até agora.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário