terça-feira, 16 de outubro de 2012

Contagem regressiva: Vitória derrota o ASA e fica mais perto da Série A


O Vitória entrou em campo, na noite desta terça-feira, com o objetivo de continuar na luta pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro. E conseguiu. O Rubro-Negro não reencontrou o futebol que encantou no primeiro turno da Segunda Divisão, mas fez o suficiente para bater mais um adversário na competição. Com gols de Elton e Willie, o time baiano venceu por 2 a 0 e segue na contagem regressiva pelo retorno à elite do futebol nacional.
O jogo marcou o retorno da dupla de ataque formada por William e Elton. Apelidada de Torres Gêmeas, a dupla ainda não sabe o que é perder nesta Série B. Do lado do ASA, a atração era Lúcio Maranhão, Artilheiro do Ano com os mesmos 38 gols feitos por Neto Baiano quando ainda estava na Toca do Leão.
Mas quem se destacou mesmo foi Elton. O autor do primeiro gol do triunfo do Vitória chegou à marca de sete gols em sete partidas no Barradão. Além disso, aumentou a vantagem na artilharia do Vitória na competição. Agora ele tem nove gols feitos contra sete de Neto Baiano.
O resultado positivo fez com que o Vitória chegasse aos 63 pontos ganhos. Pelas contas do clube, apenas mais um resultado positivo será necessário para carimbar o retorno à Primeira Divisão. Já no lado do ASA, com 37 pontos conquistados, a preocupação é se manter na Série B para a próxima temporada.
O time alagoano volta a jogar na próxima sexta-feira. Em Arapiraca, o ASA recebe o Ceará. Já o Vitória terá o Atlético-PR pela frente, no sábado, no segundo jogo consecutivo no Barradão.
Nada de gol e homenagem no intervalo
Com sete jogadores atrás da linha da bola, o ASA tentou explorar longos lançamentos para o artilheiro do Brasil, Lúcio Maranhão. Mas isolado entre o sistema defensivo do Rubro-Negro, o atacante pouco teve o que fazer na etapa inicial da partida.Se fosse necessária uma palavra para descrever o primeiro tempo Barradão, esta seria monótono. Salvo lances aqui e acolá, Vitória e ASA disputaram 45 minutos sem grandes perigos e com pouca objetividade dentro de campo.
Do outro lado, o Vitória teve ó domínio do jogo. Com maior posse de bola, o time baiano deu dez chutes ao gol adversário. Sem tanto efeito. As únicas bolas que levaram perigo foram bem defendidas pelo goleiro Gilson Rodrigo.
A maior emoção ficou para o intervalo. Quando a bola parou no Barradão, um ídolo foi para o campo. Bebeto Gama, revelado pelo Vitória, foi homenageado pelo presidente da CBF, José Maria Marin. O ex-jogador e hoje membro do COL da Copa do Mundo de 2014 recebeu uma medalha e uma camisa comemorativa da Seleção Brasileira.
Torres Gêmeas: Elton abre o caminho do triunfo
O segundo tempo começou com um nível ainda inferior ao visto na primeira etapa. Os dois times protagonizaram um show de passes errados nos primeiros minutos e assustaram poucas vezes os goleiros Deols e Gilson Rodrigo.
Com a obrigação de vencer para lutar pelo título, o técnico Paulo César Carpegiani decidiu colocar o time para frente. Willie e Arthur Maia entraram nos lugares de Marquinhos e Michel. A mudança surtiu efeito. Poucos minutos depois da alteração, Elton tabelou com William e recebeu um passe livre dentro da área e bateu em cima do goleiro do ASA. No rebote, o próprio atacante aproveitou e mandou a bola para o fundo das redes.
Depois do gol, com a vantagem no placar, Carpegiani tratou de tentar segurar o resultado. O treinador tirou o atacante William e colocou o volante Rodrigo Mancha em campo. A mudança fez com que o ASA procurasse mais o ataque e criasse oportunidades para empatar o jogo. Mas quem balançou as redes foi o Vitória. Já no final da partida, Willie chutou forte de dentro da área para fazer o segundo gol, garantir o triunfo e colocar o Vitória ainda mais perto de comemorar o retorno à Primeira Divisão.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores