Depois de derrotar Portugal na última sexta-feira, a Rússia recebeu o Azerbaijão nesta terça pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Apesar de parecer fácil, já que o adversário não tinha somente um ponto no torneio, os russos sofreram e venceram por 1 a 0, com gol marcado aos 39min do segundo tempo.
A vitória deixou a equipe de Fabio Capello com 100% de aproveitamento. São quatro jogos disputados e quatro vitórias. Mesmo antes do final desta quarta rodada, o time já garantiu a liderança isolada do grupo F. Empatado com outras três seleções, o Azerbaijão está na lanterna da chave com um ponto.
Os russos pressionaram durante todo o jogo, mas não conseguiam furar a meta do goleiro Arhaev. Fechada atrás e assumindo sua inferioridade, a equipe visitante não conseguiu acertar um chute no gol adversário.
Na segunda etapa, o técnico Fabio Capello procurou alterar a equipe e colocou os meias ofensivos Bystrov, Dzagoev e Glushakov. Foi um dos substitutos que conseguiu a jogada do gol da que decidiu a partida. Aos 39 min, Bystrov foi derrubado por Gokdemir e o juiz marcou pênalti. Shirokov bateu o pênalti no canto direito, sem chances para o goleiro.
A Rússia volta a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no dia 22 de março de 2013, quando enfrenta a Irlanda do Norte fora de casa. Já o Azerbaijão pega Luxemburgo, também como visitante, no mesmo dia.
FONTE: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário