terça-feira, 16 de outubro de 2012

Com um a menos, Barueri consegue empate heróico contra Bragantino


Com dez jogadores em campo, o Grêmio Barueri marcou dois gols nos últimos dez minutos e arrancou um empate heróico diante do Bragantino, por 2 a 2, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Lincom abriu o placar logo aos três minutos de jogo e Diego Macedo ampliou aos 15 minutos da segunda etapa. O Barueri arrancou o empate com Magrão, aos 37 minutos do segundo tempo e Alex Santos empatou dois minutos depois.O resultado é péssimo para o Massa Bruta, que chegou aos 28 pontos e poderia ter deixado a zona de rebaixamento em caso de vitória. O Barueri chegou à quarta partida sem derrota e tem 22 pontos na tabela, na 19ª posição.
Na próxima rodada, o Barueri recebe São Caetano nesta sexta-feira, às 19h30, na Arena Barueri. O Massa Bruta viaja até Natal (RN), onde visita o ABC no sábado, às 16h, no Frasqueirão.
Tiago Luis, Bragantino e Barueri (Foto: Luis Moura / Agência Estado)

Gol no comecinho
Precisando vencer, o Bragantino conseguiu abrir o placar logo aos três minutos. Tiago Luís cobrou escanteio da esquerda, houve bate-rebate na área e a bola sobrou limpa para Lincom, que encheu o pé, da entrada da pequena área. O goleiro Rafael ainda chegou a desviar, mas a bola morreu no fundo da rede.
Após abrir o placar, o Massa Bruta continuou marcando o Barueri sob pressão e criando as melhores oportunidades. Aos 12 minutos, Léo Jaime quase aumentou a vantagem ao soltar uma bomba de fora da área. A bola passou raspando o travessão do Barueri.
Aos poucos, no entanto, o Braga foi afrouxando a marcação e o Barueri foi ganhando espaço em campo. Com 15 minutos, os visitantes quase empataram após uma cobrança de escanteio, quando Fabinho desviou de cabeça, no segundo pau, e a bola bateu na rede, mas do lado de fora.
A partida ficou equilibrada e as duas equipes alternaram bons momentos, mas nenhuma chegou a criar perigo para a meta adversária na primeira etapa.
Braga amplia, mas dorme no final
O Barueri começou a segunda etapa pressionando o Bragantino e em menos de 10 minutos, criou três boas oportunidades de empatar o placar. Na melhor das jogadas, Marcelinho soltou a bomba de fora da área e obrigou Gilvan a fazer excelente defesa.
Com a pressão do Barueri, o Massa Bruta decidiu apostar no contra-ataque. E o resultado veio logo na primeira boa jogada. Aos 15 minutos, Diego Macedo puxou o ataque em velocidade, tocou para Luciano Sorriso e recebeu na entrada da área. Na saída do goleiro, o lateral-direito tocou com classe e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Aos 28, o Massa Bruta perdeu a oportunidade de transformar o resultado positivo em goleada. Tiago Luís puxou o contra-ataque e tocou com perfeição para Lincom, que ganhou do zagueiro no corpo e soltou a bomba de esquerda. O goleiro Rafael se esticou todo e desviou com o pé.
A situação ficou ainda mais dramática para o Grêmio Barueri aos 31 minutos, quando Fabinho fez falta dura em cima de André Vinícius e levou o segundo cartão amarelo, deixando sua equipe com um jogador a menos.
Por incrível que pareça, a expulsão fez bem ao Barueri. Com mais jogadores em campo, o Braga relaxou e permitiu que o Barueri voltasse para a partida. Aos 37 minutos, Rafael Chorão cruzou da ponta direita e Magrão completou de carrinho para o fundo das redes.
Aos 39 minutos, veio o empate do Barueri. Alex Santos recebeu passe, pela direita, nas costas da zaga do Braga e chutou forte na saída de Gilvan, que ainda tocou na bola, mas não evitou o empate.
O Bragantino ainda perdeu grande oportunidade de garantir a vitória aos 47 minutos. Após cruzamento na área, Diego Macedo dominou no peito e chutou de esquerda. Anderson Sales tirou em cima da linha e a bola sobrou para Lincom, que chutou fraco para defesa de Rafael sem dificuldades.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores