Muricy indicou a contratação do técnico Galo para o Náutico, além de outros jogadores
Apesar de o Santos precisar da vitória contra o Náutico neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio dos Aflitos, para se recuperar no Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho não se intimidou em dizer que torce pelo clube pernambucano e, inclusive, ajuda indiretamente no planejamento do “time de coração”.
Muricy, que espera receber mais uma placa em sua homenagem, revelou que indicou a contratação de Alexandre Galo, atual técnico do Náutico, e também costuma a indicar jogadores para a diretoria pernambucana.
“É meu time de coração mesmo, tenho tanta placa, devo receber mais uma como sempre, tenho muitos amigos lá, quando posso ajudá-los, com indicação, como aconteceu com o Galo (treinador), indico jogador também, sempre ajudo”, afirmou Muricy.
Muricy Ramalho defendeu o Náutico entre 2001 e 2002 e conquistou o bicampeonato estadual. O treinador virou ídolo da torcida do Timbu, já que os pernambucanos não conquistavam um título desde 1989.
Mesmo com poucos recursos, o treinador montou uma equipe competitiva e levantou os troféus com jogadores modestos no futebol – entre eles Kuki e Thiago Tubarão. Na campanha que quebrou o jejum de títulos, o Náutico de Muricy “atropelou” os rivais Sport e Santa Cruz.
“É o time que eu torço, é de coração, quando cheguei lá a situação era muito ruim, em todos os sentidos, estrutura, dinheiro. Eu ajudei a melhorar muito lá, fui bicampeão e todos os anos que vou lá tem homenagem, tanto é que me deram a carteirinha de conselheiro, eu gosto muito deles, abri mão de dinheiro, eles reconhecem isso”, disse.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário