Oswaldo de Oliveira ainda não decidiu qual tática usar, mas elogia evolução de Seedorf
SEEDORF MARCA PELA 1ª VEZ E COMANDA VIRADA DO BOTA SOBRE O ATLÉTICO-GO
- Em sua quarta partida pelo Botafogo, Seedorf brilhou e marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra neste sábado. O feito, inclusive, foi decisivo para a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada. Fellype Gabriel, que entrou na etapa complementar, marcou o segundo tento. O goleiro Márcio, de pênalti, havia inaugurado o placar para os donos da casa.
Apesar de Oswaldo de Oliveira ainda não ter decidido qual a forma da equipe jogar, os números apontam que o esquema utilizado na maior parte do ano (4-5-1) tem se saído melhor. Até mesmo quando o treinador iniciou as partidas contra Figueirense e Atlético-GO com o 4-4-2, o Botafogo conseguiu os resultados na etapa complementar, quando atuava com apenas Elkeson no ataque.
Desde o começo do Brasileiro, a defesa apresentou algumas falhas e o ataque corrigiu. Neste cenário, a vitória sobre o Atlético-GO representou a quarta virada. Antes, o Alvinegro já havia batido São Paulo, Coritiba e Internacional desta forma.
Com relação a Seedorf, o treinador afirma que a evolução do holandês é nítida. O jogador atuou em três posições diferentes desde sua estreia contra o Grêmio. Como meia centralizado, mais pela esquerda e um pouco mais recuado. No último sábado, o camisa 10 teve sua melhor atuação pelo Botafogo e marcou seu primeiro gol pelo clube.
Oswaldo de Oliveira revela que o holandês teve uma espécie de premonição na última sexta-feira sobre seu feito. “Um jogador com essa categoria mais cedo ou mais tarde iria fazer o gol. Ele vinha treinando bem as cobranças de falta, com Andrezinho e Vítor Júnior. Na sexta, o Seedorf falou: 'Estou sentindo que vou fazer um gol de falta'. E foi decisivo. O gol de empate deu uma empolgação generalizada e contagiou a torcida. Deu aquele arrepio. Confesso que fiquei arrepiado ali fora quando a bola entrou. Há algum tempo não me sentia assim por causa de um gol. Tive a certeza que conseguiríamos a vitória depois disso”, falou o treinador.
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50, quando medirá forças com o Palmeiras, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão. Com 23 pontos, o Alvinegro subiu para a sexta colocação da competição.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário