domingo, 5 de agosto de 2012

Cruzeiro aposta em retrospecto contra a Ponte para 'manter estabilidade' no Brasileiro


  • Celso Roth diz que vitória sobre a Ponte Preta deixará Cruzeiro "num patamar muito interessante"
    Celso Roth diz que vitória sobre a Ponte Preta deixará Cruzeiro "num patamar muito interessante"
Depois de ficar cinco anos sem enfrentar a Ponte Preta, o Cruzeiro reencontra a equipe paulista neste domingo, às 18h30, no Independência. Em busca da segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, a terceira consecutiva em casa, o time celeste aposta no bom retrospecto contra o adversário para “manter a estabilidade na competição”, segundo o técnico Celso Roth.
Em 15 jogos contra a Ponte Preta, o Cruzeiro obteve nove vitórias e sofreu três derrotas, além de três empates. Atuando em Belo Horizonte, em oito confrontos, o time mineiro venceu cinco, enquanto que a equipe paulista conquistou um triunfo e ocorreram dois empates.
Apesar do histórico positivo, Celso Roth alerta que a Ponte Preta, mesmo com últimos resultados negativos, é uma equipe competitiva e vem para somar pontos em Belo Horizonte.
“O campeonato de pontos corridos, cada jogo é uma decisão. A Ponte Preta vem de resultados negativos, precisando somar pontos. Esse jogo vai nos deixar em um patamar muito interessante, que é o que procuramos, manter estabilidade na competição”, afirmou  treinador.
O último encontro do Cruzeiro com a equipe paulista ocorreu em setembro de 2006, pelo Campeonato Brasileiro. O time celeste venceu por 1 a 0, em Campinas. No primeiro turno daquela edição, os mineiros golearam por 5 a 1, no Mineirão.
No ano anterior, outra vitória celeste por 3 a 2, no Moisés Lucarelli, também pela competição nacional. A última derrota para a Ponte Preta ocorreu no primeiro turno de 2005, quando as duas equipes se enfrentaram em Belo Horizonte. Os visitantes levaram a melhor, conquistando os três pontos com triunfo, por 3 a 2.
Com 23 pontos, o Cruzeiro busca a vitória para se manter entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Já a Ponte Preta encara a partida como uma chance de reabilitação. O time ficou a semana inteira concentrado no interior paulista para a partida.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores