Com Fernandão Inter levou um e marcou seis; com Dorival tomou seis e marcou três
A invencibilidade como técnico não é o único número que chama atenção no início de trabalho de Fernandão. Desde que o antigo capitão assumiu, o Colorado só levou um gol e marcou seis vezes. Invertendo o quadro apresentado com Dorival Júnior nas suas últimas partidas.
Com Fernandão, o Internacional apostou na retomada de um volante firme na frente da defesa: Ygor. E manteve Bolívar ao lado de Índio. O reflexo veio nos escores. De cara, goleada em cima do Atlético-GO. Com melhor rendimento na etapa final e gols marcados por Dagoberto, Elton, Fred e Jajá.
Nos últimos quatro jogos de Dorival Júnior, o Inter havia marcado apenas três vezes e foi vazado em seis oportunidades. Empatou com o Bahia por 1 a 1, venceu o Cruzeiro pelo placar de 2 a 1, ficou no 0 a 0 com o Santos e mais tarde acabou levando 3 a 1 do Atlético-MG.
Diante do Figueirense, mesmo fora de casa, outra vitória. Mais uma vez empenho defensivo. Com uma dose de auxílio pelo momento conturbado do adversário. Contra o Vasco, a zaga vermelha impediu Alecsandro – dono de oito gols no Brasileirão, de brilhar. Empate de 0 a 0.
“O time está muito organizado em campo. Tem escutado muito a leitura tática do Fernandão. Tem entendido e compreendido o recado. E está invicto”, comentou o vice-presidente de futebol do Inter Luciano Davi.
Neste sábado, na Arena Barueri, o Colorado fez outro jogo firme atrás. Inclusive mudando a defesa com a entrada de Rodrigo Moledo ao lado de Bolívar e Índio. Tudo para responder a presença de Obina e Barcos no Palmeiras.
“Eu tenho que ter consistência defensiva, mas com saída. Vou olhar jogo a jogo e sei que até agora só foram quatro. Tem muita coisa pela frente. É preciso estudar, ir firme no dia a dia”, disse Fernandão.
Além da melhora na defesa, e do bom índice no ataque, Fernandão tem aproveitamento alto. Na largada, soma 83% dos pontos que disputou. Foram 10 conquistados em 12 possíveis.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário