sábado, 4 de agosto de 2012

Técnico do Botafogo elogia Seedorf após vitória: 'Foi o fator de desequilíbrio'




Seedorf marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo e deu início à reação do Alvinegro que virou a partida e venceu o Atlético-GO, por 2 a 1, no Serra Dourada. Após o apito final, o técnico Oswaldo de Oliveira elogiou o camisa 10 e disse que o holandês teve papel decisivo e desequilibrou a partida a favor do Glorioso.
“O Seedorf foi o fator de desequilíbrio da partida. Nosso time melhorou após o gol dele, ficou com mais confiança. Conseguimos manter a calma e jogar o nosso jogo”, afirmou.
Após sair para o intervalo perdendo por 1 a 0, o Botafogo voltou com outra postura na etapa final e conseguiu a vitória. Segundo o treinador, o grupo o escutou no vestiário e consertou alguns erros de posicionamento, principalmente no sistema defensivo. “Conseguimos fazer a marcação do lado esquerdo deles, que no primeiro tempo estava deficiente. Com isso neutralizamos uma possibilidade forte de ataque que tinham”, disse o comandante.
Fábio Ferreira reclama da arbitragem
Apesar da vitória, o Botafogo cometeu alguns erros que poderiam ter decidido a partida a favor do Atlético-GO. O mais claro ocorreu no primeiro tempo, quando a arbitragem assinalou pênalti de Fábio Ferreira em Eron. O goleiro Marcio cobrou e fez. O zagueiro, no entanto, se demonstrou revoltado com o lance e reclamou do árbitro Nielson Nogueira Dias
“Sabíamos que seria complicado. É sempre difícil jogar contra  Atlético-GO no Serra Dourada. Mas é difícil jogar contra a arbitragem também. Não entendo muito e não sou juiz, mas não foi pênalti. Nem amarelo ele me deu. É complicado isso”, comentou.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 23 pontos e subiu para a sexta colocação. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Palmeiras, no Engenhão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Resumo da Partida

Atlético-GO1x2Botafogo
Técnico: Jairo AraújoTécnico: Oswaldo de Oliveira
1. Márcio Gol
2. Marcos
4. Reniê
3. Gustavo
6. Eron
8. Joilson
Saiu5. Dodó Cartão amarelo
Entrou17. Diogo Campos
7. Ernandes
10. Wesley
Saiu11. Patric
Entrou16. Vanderlei
Saiu9. Ricardo Bueno
Entrou18. Felipe
1. Jeferson
Saiu15. Lennon Cartão amarelo
Entrou24. Gabriel
3. Antônio Carlos
4. Fábio Ferreira
6. Márcio Azevedo
5. Jadson
Saiu10. Seedorf Gol
Entrou13. Brinner
17. Andrezinho Cartão amarelo
8. Renato
Saiu20. Rafael Marques
Entrou11. Fellype Gabriel Gol
9. Elkeson

Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores