sábado, 4 de agosto de 2012

Salto Alto Olímpico – Veja quem são os belos que deixarão saudade na natação


Depois de oito dias de competição nos Centro Aquático, as provas da natação estão encerradas nos Jogos Olímpicos de Londres (com exceção da maratona aquática, disputada em mar aberto) e com certeza deixarão saudades. É lógico que as disputas emocionantes, os recordes batidos, os ouros de Michael Phelps e tudo mais ficarão na lembrança do público, mas impossível não ressaltar os belos nadadores que passaram por lá e que encantaram pelo talento dentro e fora da água.
Pensando nisso, o Salto Alto preparou uma lista com os dez nadadores mais belos da Olimpíada que ganharam nossos corações e farão falta nas imagens televisivas e fotos. A boa notícia é que daqui a quatro anos, eles devem desfilar toda essa beleza em solo brasileiro nos Jogos do Rio de Janeiro.
Nome: Florent Manaudou
Prova: 50 m livre
Saldo: Positivo
Estreante em Olimpíada, o nadador francês chegou em Londres à sombra da irmã, a musa da modalidade Laure Manaudou, mas surpreendeu o mundo e ficou com o título do homem mais rápido das piscinas. De quebra, desbancou Cesar Cielo, maios esperança brasileira de ouro nestes Jogos.

Nome: Bruno Fratus
Prova: 50 m livre
Saldo: Positivo
Os Jogos de Londres também marcaram a estreia do brasileiro Bruno Fratus em Olímpiada. O nadador carioca terminou em quarto lugar nos 50 m, apenas dois centésimos atrás do compatriota Cesar Cielo, e quase abocanhou um lugar no pódio.

Nome: Ryan Lochte
Provas: 200 m livres, 200 m peito, 200 m medley, 400 m medley, 4×100 m livre e 4×200 m livre
Saldo: Positivo
Grande rival de Phelps, o norte-americano Ryan Lochte terminou a Olimpíada com cinco medalhas: dois ouros, duas pratas e um bronze. Ficou fora do pódio apenas na disputa dos 200 m livre, mas nada que abale o seu prestígio e o deixe fora da lista de musos de Londres.
Nome: Cullen Jones
Provas: 50 m livre, 100 m livre, 4×100 m livre e 4×100 medley
Saldo: Positivo
Cullen Jones também chamou atenção no Centro Aquático de Londres. O norte-americano ganhou um ouro e duas pratas em sua campanha olímpica, também ficando à frente de Cielo nos 50 m livre.


Nome: Camille Lacourt
Prova: 100 m costas e 4×100 m medley
Saldo: Negativo
O nadador francês faz parte da lista dos mais belos atletas das Olimpíadas e com certeza neste quesito figura no pódio. Porém, dentro da piscina, Lacourt não conseguiu nenhuma medalha e volta para casa com um quarto e um sexto lugar.


Nome: James Magnussen
Prova: 50 m livres, 100 m livres, 4×100 m e 4×100 m medley
Saldo: Negativo
O ‘falastrão’ australiano chegou a Londres como grande favorito nas provas rápidas da natação, mas apesar da conquista de duas medalhas, uma prata nos 100 m e um bronze nos 4×100 m medley, sai desapontado por ter caído ainda na semifinal dos 50 m e não ter subido ao lugar mais alto do pódio em nenhuma oportunidade.


Nome:
 Nathan Adrian
Prova: 100 m, 4×100 m e 4×100 m medley
Saldo: Positivo
O nadador norte-americano surpreendeu e levou a medalha de ouro na prova mais tradicional da natação, os 100 m livres. Adrian conseguiu mais duas medalhas,  outro ouro e mais uma prata, nas provas de revezamento.


Nome: Marcelo Chierighini
Prova: 4×100 m livre e 4×100 medley
Saldo: Negativo
Um dos rostos (e corpos) mais bonitos da natação em Londres, o brasileiro Marcelo Chierighini fez parte da equipes de revezamento do Brasil. Porém, fracassou com os compatriotas na tentativa de levar ao Brasil pelo menos às finais das provas.


Nome: Chad Le Clos
Prova: 100 m borborleta, 200 m borboleta, 200 m medley, 400 m medley, 4×200 m e 4×100 m medley
Saldo: Positivo
O sul-africano Chad Le Clos surpreendeu na final dos 200 m borboleta e bateu o fenômeno norte-americano Michael Phelps nas braçadas finais para conquistar a medalha de ouro. Le Clos ainda levou a prata nos 100 m do mesmo estilo e chorou na piscina. Lindo e emotivo.

Nome: Christian Sprenger
Prova: 100 m peito e 4×100 medley
Saldo: Regular
Sprenger terminou sua participação olímpica no pódio nas duas provas que disputou, prata nos 100 costas e bronze nos 4×100 m medley. Foi um dos poucos destaques australianos na natação.

Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores