A Portuguesa foi eficiente em sua sequência no Canindé. Seis dias após bater o Náutico, o time de Geninho soube aproveitar o péssimo momento do lanterna Figueirense para ganhar por 2 a 0, com gol do estreante Bruno Mineiro, e dar salto na tabela. Por outro lado, o rival viu aumentar sua crise que parece não ter fim
Para a Lusa, o segundo resultado positivo seguido é um alívio. Sobe para 16 pontos e se desgarra da zona de rebaixamento. Já o elenco catarinense permanece em último, com apenas oito. Para se ter ideia, só ganhou na estreia (19 de maio) e está próximo de completar 80 dias sem um resultado positivo sequer.
O primeiro tempo não foi bom. A Portuguesa tinha mais posse de bola e conseguia chegar até a intermediária. Mas apostava muito nos lançamentos. E isso facilitou a marcação do Figueirense. O técnico Geninho pedia muito para o time não insistir nos chutões. Poucas vezes mostrou lucidez para chegar ao gol defendido por Ricardo.
O estreante Bruno Mineiro, por exemplo, não aparecia em campo. Por outro lado, o time de Hélio dos Anjos tentava explorar os contra-ataques. Não conseguiu. Faltava qualidade ao seu meio-campo. Com isso, os atacantes Caio e Loco Abreu eram bem marcados e se tornaram meros espectadores na etapa inicial.
“O time [Portuguesa] foi abaixo da média. Precisamos acertar no intervalo porque o primeiro tempo foi muito ruim”, comentou o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro. “Pecamos no último passe. É necessário mudar isso”, explicou o volante Túlio, do Figueirense. Diante disso, esperava-se um segundo tempo mais inspirado dos dois lados.
E a Lusa voltou melhor. Adiantou sua marcação e deu dois sustos antes dos 5min. Depois, aos 9min, após cobrança de falta, o goleiro Ricardo deu rebote para dentro da área. Atento, Bruno Mineiro mandou para o fundo das redes. O gol mexeu com o Figueirense, que começou a errar muitos passes e dava espaços para o time paulista.
Quase chegou ao empate, em um ‘milagre’ de Dida. Mas uma provável reação acabou sendo atrapalhada pela expulsão de Guilherme Santos. Aos 24min, o lateral esquerdo cometeu falta violenta no meio-campo em Ananias e recebeu o vermelho. Após isso, a Lusa manteve o total controle do jogo. No final, Ananias ainda fez o segundo.
Personagens da Partida
Resumo da Partida
Portuguesa | 2 | x | 0 | Figueirense | ||
Técnico: Geninho | Técnico: Hélio dos Anjos |
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário