Com o apoio de 17 mil torcedores, o Joinville venceu o clássico do interior catarinense e chegou à quinta colocação da Série B. Os quatro melhores avançam à primeira divisão. Mesmo com a derrota por 3 a 1, o Criciúma permanece líder, beneficiado por uma derrota do vice Vitória na sexta-feira.
Com 27 pontos, o Joinville está empatado com América-RN, mas supera os potiguares nos critérios de desempate. O time catarinense foi superado na tabela pelo São Caetano que foi aos 29 pontos ao vencer o Atlético-PR (1 a 0). Já o Criciúma está isolado na ponta com 35 pontos, três a mais que o Vitória. Foi apenas a segunda derrota do líder no campeonato, a primeira nos últimos 11 jogos.
Desorganizado taticamente e sofrendo com muitos erros de passe no meio-campo, o Criciúma dava liberdade para os rivais criarem e finalizarem. O gol que abriu o placar nasceu justamente quando o meia Tiago Real ficou livre na grande área e chutou sem chance para o goleiro Douglas Leite.Na partida deste sábado, o Joinville fez pressão desde o primeiro minuto de jogo, mas foi no segundo tempo que ela se tornou mais aguda. Desde o começo, o Criciúma pareceu assustado com o time adversário. A vitória do time da casa foi construída com Tiago Real, no primeiro tempo, Eduardo e Lima, no segundo. Lins ainda descontou para os visitantes a dez minutos do fim.
O Criciúma sofria também porque o xará do goleiro, o atacante Douglas, jogava muito isolado na frente, carente da aproximação dos meias Giovanni Augusto, Válber e Kleber. Douglas foi escolhido pelo técnico Paulo Comelli como o substituto do artilheiro Zé Carlos (16 gols na Série B), que teve de cumprir suspensão.
Mas a melhor chance da equipe, curiosamente, aconteceu depois de uma trapalhada da defesa do time mandante. O zagueiro Pedro Paulo recuou a bola de cabeça, mas o goleiro Jhonatan a deixou passar pelo meio de suas pernas. Quando ela já estava quase ultrapassando a linha da meta, o arqueiro se recuperou, agarrou a bola e impediu o gol.
À etapa final o Joinville voltou muito melhor e muito mais objetivo do que havia sido no começo. Em três minutos, entre os 17min e os 20min, a equipe da casa garantiu a vitória. Primeiro com Lima, de cabeça, e depois com Eduardo, em jogada de contra-ataque. Enquanto a torcida gritava “olé”, em êxtase por vencer o líder do campeonato, o Joinville diminuía o ritmo à espera do apito final. Resultado: gol do Criciúma aos 34min da etapa final. Mas o tento não foi suficiente para começar uma reação e interromper a festa do torcedor do norte de Santa Catarina.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário