Depois do drama vivido nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, quando suas varas sumiram e não conseguiu competir como gostaria, a saltadora com vara Fabiana Murer foi eliminada nas eliminatórias da modalidade na Olimpíada de Londres. A brasileira falhou nas suas três tentativas de superar o sarrafo em 4,55m e não poderá brigar pela inédita medalha. Ela ficou na 14ª colocação e somente as 12 primeiras se classificavam para a final. A russa Yelena Isinbayeva passou em primeiro justamente com 4,55m, empatada com a cubana Yarisley Silva e a americana Jennifer Suhr.
Campeã mundial em Daegu, na Coreia do Sul, em 2011, e recordista sul-americana (4,85m, sua melhor marca), Murer entrou com Isinbayeva para competir com o sarrafo a partir de 4,50m. Mas, enquanto a adversária passou fácil pelo obstáculo na primeira tentativa, a brasileira errou a primeira. Na segunda, ela conseguiu no limite. O sarrafo chegou a balançar, mas não caiu.
Em 4,55m, Isinbayeva passou novamente com extrema facilidade na primeira tentativa. Murer, por sua vez, errou duas tentativas. Na terceira e última, ela chegou a iniciar a corrida, mas parou no meio, sendo eliminada da competição.
- O vento estava inconstante. Comecei com o sarrafo baixo para acertar as varas, mas o vento mudou muito e não consegui lidar com isso. Além disso, meu salto não foi bom. Estou tranquila. O esporte é assim. Fiz o meu máximo e tentei fazer o que poderia, na segurança. Não tinha condição de saltar com aquele vento. Não adiantaria nada se eu saltasse e me machucasse - disse Murer, na zona mista, ao canal SporTV.
A atleta tinha um minuto para executar o terceiro salto. Segundo ela, quando começou a correr, o vento estava muito forte, então decidiu parar. Em seguida, começou a correr novamente, mas desistiu de novo pois o vento continuava forte. Depois que não saltou, Murer foi conversar com o árbitro, de acordo com a saltadora, para verificar a marca das adversárias para saber se tinha conseguido a classificação com 4,50m.
Murer encerrou a entrevista afirmando que o drama em Londres foi completamente diferente do que aconteceu em Pequim. De acordo com ela, nesta edição dos Jogos, ela não conseguiu a vaga na final, ao contrário do que aconteceu quatro anos atrás.
A final do salto com vara está marcada para segunda-feira, às 15h (de Brasília).
Classificadas com 4,55m:
Yelena Isinbayeva (RUS)
Yarisley Silva (CUB)
Jennifer Suhr (EUA)
Lisa Ryzih (ALE)
Anna Rogowska (POL)
Silke Spegelburg (ALE)
Holly Bleasdale (GBR)
Vanessa Boslak (FRA)
Martina Strutz (ALE)
Becky Holliday (EUA)
Alana Boyd (AUS)
Jirina Ptacnikova (TCH)
Yelena Isinbayeva (RUS)
Yarisley Silva (CUB)
Jennifer Suhr (EUA)
Lisa Ryzih (ALE)
Anna Rogowska (POL)
Silke Spegelburg (ALE)
Holly Bleasdale (GBR)
Vanessa Boslak (FRA)
Martina Strutz (ALE)
Becky Holliday (EUA)
Alana Boyd (AUS)
Jirina Ptacnikova (TCH)
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário